quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sobre esses discípulos da Maria Joana

Há alguns dias estava lendo uma notícia um tanto que antiga de um certo Sacerdote maconheiro do Canadá (só podia ser) estava solicitando que a maconha fosse incluída como item de pratica religiosa na lei que regulamenta o uso de substâncias controladas.




O argumento do cara era que a maconha era uma forma de alcançar um nível superior de espiritualidade, e que a maconha é citada muitas vezes na bíblia. Também deram um exemplo de uma passagem, a Êxodo 30:23: "Também toma das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos (...)"
No caso, foi dito que "cálamo" seria uma tradução errada de "Kaneh-Bosum" que significa "cânhamo", ou seja, maconha.

E obviamente o pedido não foi aceito, e como não achei mais noticias atuais sobre o caso, não sei o final da história, mas acredito que o maconheiro vai ter que continuar fumando escondido.
Antes de tudo, devo falar que não tenho nada contra as pessoas que utilizam a erva, mas não gosto que fumem perto de mim pois não "curto" essas coisas.

O motivo desse post é que eu estava lendo em um fórum um usuário de maconha com aquele tipico papo de "420, legalize já" que me dá nervos. E vi que um usuário reclamou do modo que o maconheiro tava agindo, mas como não há regras contra esse tipo de comportamento o maconheirozinho ficou impune.

Anteriormente eu citei que não tinha nada contra usuários da erva, e não tenho mesmo. Só que, grande maioria destes usuários simplesmente levam a maconha como estilo de vida, gostam de mostra pra todo mundo que fumam e ainda se acham superiores aos outros por isso. Segundo a lógica dessas pessoas todos os que não fumam são caretas.

E estes mesmos estão fazendo papel de ridículo, ou acham que alguém gosta de um maconheiro que sente orgulho do que faz e fala toda hora que fuma? Quando alguém faz algo desse tipo eu já pego aversão e nunca mais falo com a pessoa. Não é preconceito, se o cara fuma tudo bem, fuck that shit, mas deixa quem não fuma isso em paz.

E ainda existem aqueles que sentem orgulho mesmo do que fazem, e adoram postar fotinhas no facebook mostrando seu cachimbo da paz, como se estivessem abalando. Isso já acontece no meu facebook, onde a grande maioria dos meus amigos são adolescentes, 3 ou 4 adoram postar fotos do tipo. Fico imaginando se o papai ou a mamãezinha sabe disso, e se não sabem eu iria adorar ver aquelas cenas em que o papaizinho vê a foto do filhinho no facebook e fala "É isso que você faz na casa do Cladimilto Agostino?"

Essas crianças de hoje em dia..

Um comentário:

  1. fumo, mas fumo escondido e sem dá pano... não acho errado fumar maconha, por isso não deixo de assumir que fumo (se alguém perguntar), mas por outro lado não saio falando que sou usuário de maconha, acredito que essa historia de ficar mostrando pra todo mundo que você fuma, é porque nego começou fumar a pouco tempo, se acha superior por isso e quer ficar mostrando pra galera que tá fumando... pff

    ResponderExcluir