terça-feira, 22 de maio de 2012

CircunSpice agora participa do Desafio do Conhecimento

O Desafio do Conhecimento é um desafio (really?) de blogs na internerd onde os grupos devem ser formados por até quatro pessoas e devem criar um blog. Neste blog, o grupo deverá postar as tarefas que são "disparadas" pela organização da promoção (como diz no site).




O meu grupo é composto por mim, pelo novo autor Manson que ainda não postou aqui e um colega de sala (cujo só entrou pra ganhar os prêmios). Aliás, eu já postei aqui sobre este meu colega de sala, aqui ó.
Os prêmios são um iPad 2 (16 GB) para cada um do grupo vencedor, um iPhone 4 (16 GB), um iPod Touch 4° Geração (8 GB) e a escola do grupo vencedor ganhará uma impressora Multifuncional HP Laser Color CM1415FN.

Ué, mas Koninho, o GuiTrindad não vai participar? Infelizmente o Gui é do Espirito Santos e este desafio é daqui de Santa Catarina. Os outros dois integrantes do meu grupo são meus colegas de sala, então logicamente eles moram aqui em SC e então podem participar.
Aliás, este não é o único motivo para ele não participar. Como vocês devem ter percebido, o Gui sumiu e eu já venho falando sobre isso aqui no blog e no meu twitter a um bom tempo.
E devo admitir que já estou ficando preocupado, ele não dá nenhum sinal de vida desde quinta-feira. Caso ele não entre em contato comigo em um mês, infelizmente terei de retirar ele como autor do blog.

Mas comentarei melhor sobre isto em outro post, neste eu gostaria mesmo de avisar sobre o desafio.
Eu estou bem feliz por estar participando do desafio, no começo não tinha me interessado muito quando vi o pessoal que estava anunciando, mas isso durou até eles usarem a palavra desafio e blog na mesma frase.
Sinceramente, eu acho que não ganharemos. Isto pois uma coisa que será avaliada é a gramatica, e eu tenho sérios problemas nisso. Não consigo utilizar corretamente os sinais em diversas palavras e infelizmente o Google Chrome de um tempo pra cá não vem cooperando comigo (é só aqui que ele não sinaliza mais todas as palavras incorretas?).

Mas mesmo que não ganhemos o desafio, será ótimo pro blog por causa da divulgação. Eu percebi que o objetivo do desafio também é a interação entre blogs e a divulgação de conteúdo de qualidade.
E eu já dei uma rápida pesquisada em blogs que estão participando do desafio, principalmente lá na página do facebook do desafio e existem muitos blogs fortes, com conteúdo interessante e bem feitinhos (ficou bem gay isso).

Mas mesmo assim eu e meu grupo vamos tentar trazer um conteúdo de qualidade não só durante o desafio, mas também depois. Vocês sabem muito bem que eu nunca levei o blog tão a sério como estou levando agora, isto tudo graças ao GuiTrindad (que parece ter morrido) que me abriu os olhos para a divulgação. Agradeço muito a ele pela ajuda.

E acho que é isso, este post era só pra explicar que estávamos dentro do desafio. Agora vou ali escrever o outro post de hoje.

Um comentário:

  1. Hey,retirar uma ova,minha internet caiu na Sexta pela constante chuva.
    E eu já conversei sobre o assunto.
    HMPH.

    ResponderExcluir