quinta-feira, 17 de maio de 2012

E o amor ao próximo, cadê?

Adoro quando algum crente me julga por eu ser ateu. Fora da internet isso é menos frequente, mas na internet é bem comum, principalmente quando divulga alguma coisa da página ATEA no facebook. E pode ter certeza, sempre que alguém me ameaça de morte por eu ser ateu, eu estou rindo muito por trás do computador.






Toda a minha família é católica, e antes da internet eu não conhecia o ateísmo e nem ao menos sonhava que algo assim poderia existir. Mas com internet ou sem, eu sempre questionei um pouco a existência de uma força superior. E acho que sempre fui ateu, mesmo que a minha família não me aceite como ateu.

E como eu já fiz catequese, e também comecei a fazer crisma mas parei, sei um pouco do livro de ficção bem sucedido chamado intitulado de Bíblia Sagrada. Brincadeiras a parte, não sou preconceituoso e se você escolheu acreditar em Deus e sente ele (eu não sinto), fico feliz e respeito você.




Só que isso acaba quando você para de me respeitar, como é o caso da pessoa da imagem ali de cima. Hoje eu vi uma coisa bem ridícula no facebook, uma imagem com alguns tweets preconceituosos de uma usuária do twitter.




Alguém lembra daquela menina, na época de eleição, que falou a mesma frase, mas ao invés de ATEU, era nordestino? "Mate um nordestino afogado"

Essa menina causou tanta polemica e revolta em tão pouco tempo e foi presa rapidamente. Mas eu não vejo o mesmo acontecer com essa menina. A @nathcaralho tem 98 mil tweets, deve ser 98 mil mensagens de preconceito contra os ateus.

E a mesma diz que não é cristã, mas acredita em um Deus e até mesmo na bíblia. Agora, olha só a pergunta da menina:



A minha resposta imediata foi "Jesus pregava o ódio, é isso?". Eu sei que na bíblia existe muita contradição, como Exodo 35:2 : "Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá." (bem que eu podia fingir ser cristão só pra dar essa desculpa pro meu futuro patrão).

Mas calma lá, que eu me lembre bem, o que sempre me ensinaram é que Jesus pregava o amor ao próximo. E pelo que sei, matar é pecado. Então, essa menina que promove o ódio e sugere que deve-se matar um ateu afogado, ainda tem a coragem de falar que vai pro céu?

Eu sinceramente tenho muita vergonha da raça humana.

5 comentários:

  1. Pois é meu amigo, sou obrigado a aturar os religiosos preconceituosos, uma testemunha de jeová acabou me dando 1 tapa na cara, por ter falado que Jesus salvou o mundo 1 vez, e o Goku savou 8 vezes.

    e lembrando que tem vários casos, que apenas comprovam minha teoria, de que a religião só existe, porque tudo que nós são sabemos explicar, foi Deus que fez. Só que depois de uns anos, quando finalmente descobrimos a razão de acontecer, a religião simplesmente se cala.

    Sou o Eriksson, participo do Forum do qual você faz parte...

    ResponderExcluir
  2. Não vou dizer que o testemunha de jeová está totalmente errado, pois foi sacanagem você comparar Jesus e Goku, mas foi sacanagem maior ele ter te batido.

    Pois é, eu nunca apanhei por ser ateu, mas já fui ameaçado várias vezes por isso.

    ResponderExcluir
  3. Sacanagem mesmo!
    Goku é bem superior ^^

    ResponderExcluir
  4. Cara ja jogo um jogo com hacker ?? Eai tu fala q vai ligar o Aimbot o telekill o skill ? Pois os cara fala isso pra voce se calar e voce temer eles ... Esses pervetidos Deve ficar batendo punheta e depois fica pedindo perdao ... so catolico bato punheta e sei q ta errado vo fazer o q ? um dia eu arrependo !!
    Eu to seguindo seus post mais cara da uma manerada ae Num esfola nao filhote !

    ResponderExcluir
  5. Esses posts são antigos, eu não costumo atualmente tratar tanto de religião, heheh.

    ResponderExcluir