terça-feira, 15 de maio de 2012

As dicas do Cid (@naosalvo)

Hoje lá pro finalzinho da tarde o @GuiTrindad me deu a ideia de eu pedir pro Cid, O Criador do NaoSalvo, algumas dicas pro blog. E se você não conhecer o Cid e o site dele, você só será perdoado caso tenha começado a usar a internet ontem. Vá visitar logo o site dele!




A unica pessoa famosa que vem da internet que eu já tive contato é o carinha do N.Intendo, e isso faz muito tempo. Desde lá, sempre vim tentando fazer contato com alguém famoso, por que quem não quer falar com a pessoa que te inspira? A pessoa que eu sempre tento receber uma mention é o Kid, mas infelizmente nunca recebi qualquer mention dele.

Depois desse trauma, voltamos ao post. Todos vocês sabem que o blog está crescendo muito, e isso tudo graças a grande divulgação que GuiTrindad, o novo autor do blog, está fazendo.

Os números não mentem

E isso só tende a crescer mais, eu fico muito feliz com isso. Estamos fazendo mudanças radicais no blog, e nada melhor do que pedir a ajuda de quem já passou por essa fase e conhece bem o assunto. Então, eu fiz pro Cid a seguinte menção: " podia analisar meu blog? Se o conteúdo é interessante, o layout ta bom? "

Eu não esperava uma resposta, mesmo vendo que o Cid costuma responder muitas menções que lhe são enviadas, mas ele tem 300 mil followers, ele deve receber muitas menções todo minuto. Então, para a minha surpresa, o celular acendeu com o aviso de uma nova mention, e quando eu vi o nick "@naosalvo" quase surtei.



Pra muita gente pode não ser grande coisa, mas pra mim é. Aliás, as dicas que ele deu são super valiosas, tanto que logo depois de retweetar, favoritar e agradece-lo, já comecei a botar as dicas em pratica. 

Lá pras 7:00 comecei a tentar editar o logo/header, e só fui terminar as 9:00. Vocês não imaginam os inúmeros problemas que tive para editar o logotipo. Isso que acontece quando se usa tema gratuito da internet. Alem disso, eu não sei nada de HTML, apenas sei que se inicia um site com <html> e termina com </html>.
Mesmo assim, como todo macho de verdade, eu fui na fé e botei a mão na massa, mesmo não sabendo o que tava fazendo, e saiu essa merda de logo que você pode ver lá em cima. 

A parte do logo ser mais elaborado já tava feita, mas ainda faltava o logo ser maior. Se você entrar no NaoSalvo perceberá que o header dele ocupa quase toda a visão da página, pelo menos aqui nesse monitor lixo. O logo do NaoSalvo é muito maior que o logo do pequeno CircunSpice.

Infelizmente, com a minha falta de conhecimento em HTML e os problemas do código que me renderam uma boa dor de cabeça, eu não consegui fazer algo grande e mais bonito assim como o do site do Cid. Mas acho que ao menos consegui melhorar o logo e deixa-lo mais agradável (para não falar bonitinho pois ficaria gay).

E você, o que achou do logo atual? E já conversou com algum famoso (principalmente da internet)? E se já, quem? Respondam nos comentários, nós queremos comentários! Ah, e me siga no twitter: @mr_konnor. (:

3 comentários:

  1. Coisas que não foram citadas:
    A ideia de interação com os grandes tetudos desse habitat de unicórnios e pôneis foi na verdade em um dos primeiros contatos que a gente teve,depois do fórum da Parafernalha

    "GuiTrindad" não é nick,era o que tava dísponivel no twitter,ou põe só "Guilherme" ou linka o profile nos posts

    E outra coisa também,que você não citou,foi que eu havia recebido dois mentions dele só hoje,então eu te dei a ideia de tentar fazer com que ele veja o blog.

    O post ficou bom,mas tu não citou essas bagaças aqui.
    =)

    ResponderExcluir
  2. A diferença é que você é abençoado ou vendeu a alma pro diabo pra poder receber tanto a atenção dos "famosos"...

    ResponderExcluir
  3. Mentira,esse negócio de alma pro capeta é com Izzy Nobre.
    Você acha mesmo que ele casou com a Bebba por acaso?

    ResponderExcluir