sábado, 28 de abril de 2012

Meu querido Brasil

Brasileiro é tudo um bando de retardados, não é mesmo? Mas vamos parar de generalização, como o amigo @izzynobre diria "Todas as pessoas que fazem generalizações sao filhas da puta".




Não é de hoje que brasileiro tem má fama no exterior. Já não basta a quantidade de filmes como Tropa de Elite e similares que mostram a imagem ruim do Brasil, como a violência em favelas do Rio de Janeiro, o próprio brasileiro adora passar uma imagem ruim do Brasil para a gringalhada.

Não venham me falar que existem filmes nacionais que não mostram apenas a violência no Brasil, por que só o fato de eu não conhecer quase nenhum filme assim já demonstra o quanto estes filmes são famosos dentro e fora do Brasil. Brasileiro só curte filme de violência nas favelas, como diriam: "filme que mostra a realidade do Brasil".

E sabe o que os outros países fazem? Totalmente o contrário. Ou você acha que o Estados Unidos é aquele paraíso que nem nos filmes? Aposto que quando criança você sempre quis ter nascido Americano, certo? Eu também, por que eu era inocente.

Mesmo os Estados Unidos sendo um lixo de pais (e é a realidade), os filmes que eles empurram pra gente mostram outra coisa. Tentam mostrar que lá é um ótimo pais, que o pais deles é superior. Já nós, os brasileiros, preferimos mostrar a "realidade", e é por isso que o Brasil é conhecido por ser um pais violento, ou conhecido como o pais em que as pessoas tem macacos de estimações.

E então chega a nossa vez, os brasileiros "randons" que acham que compartilhar foto de bebê surrado ou estuprado no facebook vai ajudar a combater a pedofilia. O que fazemos? Transformamos o Facebook em um Orkut da vida, em jogos onlines somos conhecidos como os piores tipos de jogadores, e nenhum gringo gosta de brasileiro.

E ainda querem que o Brasil seja o pais do futuro. Fazer o que? É a nossa cultura.

2 comentários:

  1. Eu tenho planos em sair do Brasil, assim como todo o meu círculo de amizades.
    Quem sabe nós nos encontremos lá no Canadá.

    ResponderExcluir
  2. Então tu pretende ir pro Canadá? Hahah, esse é meu sonho, estou investindo muito para que dê tudo certo.

    Pois é, talvez a gente se encontra lá, é só não perder o contato.

    ResponderExcluir