quarta-feira, 16 de maio de 2012

E essa velha história de Sonic Generations

Bem,não é de hoje que a SEGA faz merda, desde o Dreamcast ela não consegue ser uma empresa "pontual", e então ela desiste desse negócio de console e começa a lançar apenas jogos, paralelamente.
Pois é,com essa história de Dreamcast, a SEGA jogou a toalha e se rendeu ao adversário.
O que é uma pena,não posso dizer que o Dreamcast foi um console relativamente ruim,pois era superior a todos os outros da época,mas seu lançamento foi tardio,foi dia 09/09/99, e com isso, um ano depois, a Sony lança o PS2, em Outubro de 2000.

Enfim, a SEGA acabou com seu legado e passou a lançar jogos para diversos consoles, se lembra do Sonic Heroes do PS2, na qual incluía a "nova versão" babaca do Sonic?
Mas, voltemos ao assunto inicial, Sonic Generations foi lançado em Novembro do ano passado, uma data que não podemos considerar tão velha assim.
Enfim, a SEGA continua de pé, mas sem seus belos consoles, e lança esse jogo como justificativa pra retirar de vez nossa tão amada "antiga" versão do Sonic, porém, o jogo não é só dele, o belo Sonic Team(ou Sega AM8,chamem como quiser) decide que a versão nova do Sonic também interaja com o Sonic antigo!
BOOOA!
Os caras fazem uma passagem de saída pra abandonar o personagem e, ao invés de destacar o coitado,já que ele não tem mais o que fazer lá, eles vão e colocam isso no jogo.
Olha a merda aí.
Enfim,o jogo eu não posso de criticar de forma alguma, pois está ótimo!
Suas fases e detalhes colocados, tudo representado de forma que consiga relembrar as primeiras versões do Sonic e causar um ataque de nostalgia no jogador.
Um ponto que eu achei fraco foi a história do jogo, alguns leves pontos de spoiler serão colocados a partir daqui.
Enfim, o jogo começa normal, e você joga na Green Hill Zone com o Sonic "gordinho", e quando você passa a fase, a história começa a se revelar:
A história foca na nova versão do Sonic indo visitar o povo todo no meio da floresta(essa história tá parecendo suruba)e Tails surpreende ele com uma "festa surpresa", não me lembro se é de aniversário.
E aí,segundos depois, vem abobrinha e papo furado do pessoal de lá, e de repente surge dos quinto dos inferno uma criatura tosca e suga todo mundo.
CRENDEUSPAITODOPODEROSOSUGOOSPUTOTUDOPRADENTRODOSPORTALCARAIO

E aí começa a babaquice novamente, Sonic vai parar no meio de um lugar desconhecido, onde o cenário é completamente branco, que no caso tem a mesma causa do "castelo do Mario 64", que no caso o tal lugar é aonde você escolhe qual fase tu vai escolher,e obviamente, só tem uma opção.
Ok, tu passa a fase de boa, e por poderes místicos do capeta, uma estátua do Tails surge ali depois que tu volta pra lá e começa a "descongelar" a porra toda, que no caso era o Green Hill Act, e o Tails, também não entendeu porra nenhuma.
É NÓIS QUE VOA BRUXÃO.

Enfim,o jogo segue assim,tu vai "descongelando" as áreas depois de passar a fase e continua desse jeito,até você restaurar o mundo todo, mas aí no meio disso tu acha umas bizarrices, tu acha umas chaves pra liberar o boss, as esmeraldinhas que transformam o Sonic em Super-Sayajin e mais outras coisas.
O jogo em si não é ruim,pode te entreter por algumas horas, mas não é grande coisa.
A jogabilidade também é um pouco afetada, mas continua ótima como o bom e velho Sonic.

Notas:
História: 5,5
Gráficos: 6,8
Trilha Sonora: 9,4
Diversão: 9,7
Nota Geral: 7,5 de 10,0
Eu não me aguentei e botei isso no meio do post, mas com certeza não podia faltar.

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