quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alguns fatos e curiosidades sobre a cerveja

O fato de eu ter apenas 15 anos não me impede de amar essa dádiva dos deuses. Já faz um tempo que comecei a apreciar a cerveja e procurar provar todos os tipos de marcas dela. E hoje resolvi trazer um post um pouco diferente dos outros daqui do blog, pois listarei aqui alguns fatos e curiosidades da cerveja.




Na realidade, a cerveja não engorda


Eu particularmente não sou muito fã de pesquisas. Mas as vezes é preciso fazer pesquisas pra comprovar algo óbvio que, mesmo sendo óbvio, as pessoas não entendem. Nesse caso, o pessoal da Fulda University of Applied Sciences resolveu fazer uma pesquisa por mais de 4 anos e com mais de 20 mil pessoas, e chegaram a conclusão de que na realidade a cerveja não engorda, e sim o que acompanha ela engorda, como carne e outros. A coitada da cerveja levou a culpa de você ter engordado, sendo que uma caneca de cerveja possui apenas 200 calorias!

Outra pesquisa espanhola foi mais além: comprovaram que o consumo diário de uma caneca de cerveja além de não engordar, emagrece. E mais, esse consumo diário ajuda a prevenir doenças como diabetes, problemas cardíacos e hipertensão.

Cerveja deixa homens mais inteligentes


Sempre ouvi o papo de que cerveja mata neurônios, mas nunca me interessei em saber a verdade, já que uso pouco os meus. Mas como cerveja é um assunto que me interessa, me debati com esse estudo que comprova que se você ingerir cerveja, seja a hora que for, você fica mais inteligente.

Eu nem vou divulgar esse post pros meus colegas de turma, e você que tem filho também não mostre para ele, pois o que vai aparecer de gente bêbada lá na escola se esse post cair na boca do povo...

A cerveja hidrata tanto quanto a água


Uma ótima desculpa pra eu dar pros meus pais quando eu caminhar e querer dinheiro pra uma cervejinha. Pesquisadores recomendam com base em uma pesquisa realizada que se beba cerveja após atividades físicas, mas no máximo 500 ml para os homens e 250 ml para as mulheres (desculpem-me mulheres).
Por quê? Pois foi comprovado que os sais, açúcares e gases da cerveja são benéficos ao organismo.

E cerveja faz mal, tio?


Cerveja faz mal sim, mas também faz muita coisa boa pro organismo. Não preciso nem falar que tudo em excesso faz mal, né? E então, uma pesquisa comprovou que o açúcar faz tanto mal quanto o álcool. O açúcar pode causar hipertensão, obesidade e outras coisas até piores.
Ou seja, dê água pros seus filhos ao invés de dar Coca-Cola só por ele ser muito novo pra beber, pois você está matando seu filho de qualquer forma, pai desnaturado!


Revisando a matéria, o que aprendemos hoje crianças é que a cerveja emagrece, deixa os homens mais inteligentes, hidrata tanto quanto a água e previne doenças. Claro que, isso tudo se você beber moderadamente.

Agora eu vou lá beber uma cervejinha para pensar em posts geniais para o blog, e tentar não falar muita merda no meu twitter. Escrevam nos comentários o que acharam do post, e também se gostariam que eu fizesse mais posts desse tipo!

Fontes:
EXAME.COM
TESTOSTERONA.BLOG.BR
MINILUA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário