segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vamos falar de coisa nova: Fim do mundo em 2012

O título é obviamente ironia. A primeira coisa que vem a cabeça ao falar de fim do mundo, são os maias e a sua profecia de que em 2012 o mundo acabará.



Eu curto muito mitologia grega e mitologia cristã, mas nunca me interessei pela civilização maia. Alias, tudo que sei deles é que eram um povo inteligente, que previa eventos. Nada que uma rápida lida na Wikipedia não resolva o problema da minha burrice.

A profecia maia sempre foi motivo de piada, é algo impossível de acontecer. Mas de um tempo para cá, isso vem assustando bastante gente. Vamos usar como exemplo o filme 2012, o governo já tinha previsto o que ia acontecer em 2012 desde 2009. E desde essa previsão, começou a acontecer coisas estranhas ao mundo e até catástrofes naturais.

E o mesmo está acontecendo com o mundo atualmente: estão acontecendo coisas estranhas que nunca aconteceram antes (okay, nunca é exagero), além de tantas previsões de coisas como a inversão dos polos e outros estão assustando muitas gente.



Mas darei um motivo para você ficar feliz. Antes de mais nada, só se acredita que os maias tinham previsto o fim do mundo em 2012 por que existiam 13 ciclos, e o décimo segundo ciclo começaria em 1615 d. Cristo e terminaria em 2012. Já o décimo terceiro ciclo seria a era da "energia cósmica da mente", da "espiritualidade" e aquele bla-bla-bla.
Então, até agora acreditava-se que existem apenas estes 13 ciclos, mas nesta quinta-feira (10/05) foi anunciado a descoberta de mais 4 ciclos (baktun), e então na realidade existem 17 ciclos no total.

Isso quebra o fim do mundo em 2012, quebra o argumento da sua vó, quebra tudo.
Ou seja, pra quem ficou com medo graças aos acontecimentos atuais considerados "estranhos", ta ai um motivo pra você voltar a zoar o fim do mundo. Não é esse ano que o mundo vai acabar... de novo.

E já que o mundo não vai acabar, o blog vai continuar a todo vapor agora com um novo autor, que alias está sendo muito elogiado por todos os leitores que eu conheço e sei que acompanham o blog. Estou gostando do trabalho dele, espero que vocês estejam também!

E eu já ia esquecendo, me sigam no twitter: @mr_konnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário