quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sou ateu, e dai?

Meus caros leitores, tenho boas notícias. Finalmente fiz novos amigos na escola que curtem as mesmas coisas que eu curto, e que são tão doidos quanto eu. Finalmente eu achei um grupo nerd que me aceite naquela escola..
Isso tudo graças a um aluno, que curte Zombies e Ufologia.. e é ateu.
Então, ele me disse que quando declarou ser ateu, sofreu grande preconceito na sala de aula. Tenho medo de que isso aconteça comigo também.

É bem isso
Eu não tenho nenhum preconceito contra qualquer coisa, seja negro ou branco, emo, gays e outros. A verdade é que eu adoro zoar os outros, então alguém que tem um motivo tão grande para zoação como "homossexualidade", é o principal motivo para a brincadeira. Muitas vezes, entendem que eu sou preconceituoso.

Eu sou totalmente contra o preconceito, só sou preconceituoso contra quem é preconceituoso. Tenho de admitir que pessoas que julgam as outras sem conhece-las direito, me dão nojo.


Eu, como ateu, sofro preconceituo diariamente desde quando decidi não ter vergonha disso e não esconder de ninguém. Não posso ao menos compartilhar algo no facebook que tenha a ver com o ateísmo, ou contrário a alguma religião, que logo recebo várias criticas e palavras de "baixo calão", daqueles que dizem serem de "Jesus Cristo" e seguirem sua palavra.

Isso aconteceu a algum tempo, eu postei em meu twitter
@mr_konnor
Claro que eu sei que na bíblia existe morte, desgraças e outros, mas existe a palavra de Jesus Cristo, a palavra do amor. Alguém que se diz de Cristo, e ainda peca desta forma? Isso por que não printei quando acusei-o de cometer pecado, e ele mesmo disse não ligar para isso. Ele realmente acha que o pecado dele é menor que o meu? E que caso me ameace de morte, principalmente na frente da suposta "Casa de Deus", terá seus pecados perdoados? Então para ir pro céu, mate um ateu.

Eu fiz um post sobre o Teísmo Modinha, é o primeiro desse blog, eu retirei do meu antigo Tumblr, não está bem escrito e tem grandes erros de português, mas da para ter uma ideia do que eu penso sobre quem acredita em Jesus ou Deus graças a criação de seus pais, e não por opção própria.

Então é isso, o post não vai ficar muito grande, era apenas para contar as novidades e falar sobre o tema que estava querendo falar a muito tempo. Caso compartilhem esse post no facebook ou no twitter, ajudará muito e me incentivará a criar mais posts desse tipo, ou a continuar postando diariamente. Caso comentem, não trollem, façam comentários inteligentes!

Me sigam: @mr_konnor

Um comentário:

  1. Caro amigo! A fé é uma coisa muito seria quando ela é confrontada com as pessoas leigas. Ela faz com que se voltem contra quem as confrontam porque tem na sua educação desde jovens o que devem seguir. Sem menos serem confrontadas com o que lhe são impostas. As pessoas deveriam ter o direito de escolher em ou o que acreditar, pois somos seres pensantes, e acredito que estamos aqui pela evolução. Muitos aguardam algo que venham lhe dar melhores condiçoes de vida
    E se esquessem de viver por medo.
    Isso é um trabalho das elites do nosso Mundo. Gerar o conformismo nas pessoas menos desfavorecidas.
    Sou Ateu convicto.
    Pesquisei muito
    Estudei muito.
    Gostei do comentario.

    ResponderExcluir