sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pobre é burro e rico é inteligente

Escrevo esse texto aqui especialmente para que a alguns anos no futuro eu possa re-ler ele e lembrar como foi meu primeiro emprego.
Sim, agora sim eu decidi de vez parar de ser vagabundo. Como escrevi no ultimo post, eu começarei a caminhar semana que vem com meu amigo @guilhermegirald.

Peguei do seu orkut, no álbum "Minha família"
Hoje meu pai chegou do seu trabalho, as 18:00 como de costume, perguntando a mim se eu queria trabalhar. Obviamente ele já sabia a resposta pois eu sempre quis isso, mas ele não me liberava por eu ser novo demais. (aposto que perdi a virgindade antes dele)
Então ignorei, até que ele resolveu falar que tinha me arranjando um emprego.

Meio período, de segunda a sexta e ganhando inicialmente R$250 por mês. (o que é ótimo para mim)
Eu tenho o costume de todo dia, após chegar da escola, almoçar e ir dormir.. isso vai acabar. Provavelmente chegarei exausto do trabalho as 6 da tarde mas ainda terei de caminhar com meu amigo. Ou seja, terei pouco tempo para dedicar ao blog, ao fórum que eu modero, aos meus amigos e aos jogos. Então, caso eu não atualize está merda, é por que eu estou dormindo.

Uma boa noticia é que poderei utilizar o celular no trabalho, então continuarei atualizando meu twitter toda tarde. Isso me lembra que tenho que fazer o post do Jogo iOS da semana dessa semana.

O dinheiro que eu ganhar no trabalho, provavelmente uma parte vou usar no blog, só não sei no que ainda. Talvez na divulgação, ou comprarei algo para sortear aqui para vocês, ainda estou pensando.

Esse vai ser eu ao chegar do trabalho.
Agora você me pergunta: o que diabos o título tem a ver com o texto?
Bem, no Ensino Médio temos Biologia, matéria que eu nunca tinha estudado até agora. Então, depois da semana passada praticamente sem aula já que era apenas apresentação de professores, nessa semana começou o estudo pra valer. E hoje tivemos duas aulas seguidas de Biologia (que maravilha), e a professora fez um comentário interessante: Todo pobre é burro e todo rico é inteligente.

Segunda a teoria da querida professora, todo pobre além de pobre por falta de dinheiro, é pobre em alma. Já todo rico é inteligente por que todo rico busca estudar em escola particular e se esforça, já o pobre faz totalmente o contrário.

Okay, vocês já perceberam que eu estou a ponto de xingar minha professora, então caso eu fique sem atualizar o blog por algum tempo, é por que fiquei sem internet por ser expulso da escola. Então, para não serem pegos desprevenidos, me sigam: @mr_konnor

Desculpem pela demora do post, mas era sexta e eu estava bebendo. Mas o post tá aqui, então não reclama. Esse post conta como post de sexta, então hoje (sábado) farei mais dois posts.

Um comentário:

  1. A questão da pobreza é um pouco complicada de interpretar. De fato, não tem como generalizar, falar que todo pobre é burro e ignorante não é lá muito diferente de "todo político é ladrão", ambas premissas falsas.
    O que eu mais vejo aqui na vizinhança é pobreza, e em relação a estudos, são POUQUÍSSIMOS os que se esforçam.

    Lembrando que burrice não é sinônimo de pobreza, existe muita Classe Alta aí que mal sabe elaborar uma linha de raciocínio simples e coerente.

    ResponderExcluir