quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pare de preguiça e comece a estudar inglês agora!

É uma filha-da-putagem atrás da outra, primeiro foi essa maldita lei SOPA que felizmente acabou-se com o tempo, e o idiota que teve a ideia dessa lei teve que se desculpar. Depois, veio a maldita ACTA, que é uma lei SOPA piorada.
E agora chegou a vez do Brasil fazer merda também, e então teremos a nova Lei anti-games que está para ser aprovada em breve! Palmas do macaco.

Facepalm

Mas como vocês já devem ter percebido, eu adoro fazer a introdução do post com um assunto não ligado ao assunto principal do post.
Eu acho que já citei alguma vez aqui no blog sobre eu ter planos para morar futuramente no Canadá. Por esse motivo eu treino o meu inglês diariamente, e ainda tenho no mínimo mais 5 anos para continuar treinando-o até que eu saia do Brasil. Então, até lá eu já estarei muito melhor no inglês (caso continue nesse ritmo), e o blog já estará bem evoluído.

Os principais motivos para eu querer sair do Brasil e ir para o Canadá é a segurança, o fato de que lá as coisas que eu gosto são bem mais baratas, o frio e a qualidade de vida. Eu possuo um iPhone 3Gs, e para sair na rua eu preciso esconde-lo para não ser assaltado, e mesmo assim eu ainda corro perigo. Em toda a minha vida, eu já presenciei vários assaltos mas só fui assaltado uma vez e felizmente não perdi nada, pois estava voltando da aula e não tinha nada para dar ao ladrão. (ui)

Brasil-il-il

Isso por que eu moro em uma cidade pequena (só 200 mil habitantes), imagine a situação em cidades grandes. Enquanto isso, em grande parte do Canadá você pode sair com o celular na rua, a mostra para todos verem. E caso duvidem disso, procure os vídeos do Izzy Nobre e do BRKsEdu.

Sim, segurança é bom e todo mundo gosta, mas ela não é tudo. Eu sou muito nerd, então adoro gadgets, games, computadores e tudo que um nerd gosta. Aqui no Brasil, graças aos lindos impostos de mais de 100% que botam nos produtos, nós pagamos 2x, 3x e até 4x por um produto a mais do que os gringos.  


Vocês lembram quando o PS3 chegou ao Brasil? É, ele chegou por R$ 8.000 reais.
Enquanto existir tanta corrupção no Brasil, eu vou preferir ficar longe dele.

Esses são alguns dos motivos para você sair do país, e olha que nem era esse o assunto que eu queria tratar nesse post.
Eu fico mal em saber que minha família poderia ter me botado em um curso de inglês quando criança, mas só fui ter maior contato (e interesse) com o inglês agora na adolescência.
Eu fiz um curso de inglês no FISK e consegui aprender o básico, pois fiz um ano de curso apenas. O resto aprendi tudo na internet e em jogos online.

A internet é maravilhosa para isso, tem conteúdo bom (e infelizmente ruim) para todos os lados, e jogos te obrigam a aprender Inglês caso você pretenda entender a trama. (se bem que atualmente grande parte dos jogos estão vindo com legendas e até dublação em português, e traduções amadoras para jogos de computador nunca faltou)

Hoje meu inglês é médio, estou me aperfeiçoando na conversação, pois tenho grandes problemas em entender o que falam. Mas aprendi isso tudo graças a internet e jogos.
Eu realmente não confio em cursos, aprender inglês é até fácil, e não demora muito para que você aprenda o básico e consiga entender sem problemas grande maioria das coisas em inglês, mas esses cursos aumentam esse período de aprendizagem, pois grande maioria dos cursos de inglês não são diários, então os alunos não treinam diariamente. No caso de alguém que corre atrás de conteúdo para aprendizagem de inglês na internet, essa pessoa vai com dedicação e treina diariamente, usando o inglês no cotidiano e até pensando em inglês, como é o meu caso.

Não estou falando que cursos não são bons, claro que são! Pois tem um profissional que te auxilia, e isso não existe caso você resolva aprender por si próprio, mas se for para fazer um curso, que tenha dedicação e de preferência comece a faze-lo desde criança, pois os resultados são melhores.

Pode to be que você fique que nem esse cara
A língua mundial é inglês, esse já é um ótimo motivo para você aprender inglês. Já que a língua mundial é inglês, isso significa que ao aprender inglês, um mercado gigante se abre para você. Ao aprender inglês, você vai poder ver vídeos que não existem em português, jogar jogos sem dificuldade de entender algo, conversar com outras pessoas que falam inglês, estrangeiros ou não. Ou seja, você conhecerá um novo mundo.

Isso já é motivo suficiente para você parar de preguiça e começar a estudar inglês, não é mesmo? Então, boa sorte nos seus estudos, and follow me on twitter: @mr_konnor


Nenhum comentário:

Postar um comentário