sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval e internet móvel

Ahh carnaval, aquela época do ano que eu não gosto, e muito menos comemoro. Mas eu adoro o carnaval, pois graças a ele terei uma semana sem aula.
O fato é que nesse tempo de folga, eu estarei twittando ou postando aqui, então a minha vida não vai mudar muito, apenas irei nerdear mais do que o normal.

Ahh carnaval..
Eu contratei a algum tempo um plano de internet móvel 3G da TIM para meu celular, e até agora não tive problemas como tive da primeira vez, quando a conta no final do mês veio com o valor de R$300 (e no contrato estava escrito que eu iria apenas precisar pagar R$29 p/mês). O maior problema é a velocidade internet, todo mundo sabe que o Brasil é um lixo em internet, e na maioria das outras coisas, o Brasil só tem de bom as mulheres. No contrato do meu plano (que é o Infenity Pré, onde pago R$0,50 por dia que uso), estava escrito que o máximo que posso navegar é 10 mb diariamente, e 300 mb mensais, com uma velocidade de 300 kbps, e caso eu ultrapassasse o limite poderia usar apenas 50 kbps.
Eu já ultrapassei o limite, mas hoje ainda não. Fui testar minha conexão, e olha o que vejo:

Fato é que nunca entregam nem a metade da velocidade prometida, mas isso
é ridículo.
Estou navegando a ridículos 35 kbps em meu celular, sendo que nem ao menos atingi o meu limite diário de navegação. Estou muito decepcionado com a TIM, e tenho que admitir que sempre preferi mais a VIVO, mas todos sabemos que internet no Brasil é uma merda, então não qualificamos operadores pela "melhor" 3G e sim pela "menos pior".

Carnaval é cultura
Pra mim, carnaval é bebida e sexo sem proteção. Por que acham que tantas pessoas fazem aniversário em novembro?
Nunca curti carnaval, talvez por eu ser Catarinense e aqui as pessoas realmente não gostam disso. Agora mesmo posso ouvir festas daqui de casa, e estou me preparando para dormir, então enquanto vocês estiverem curtindo, fazendo filhos e pegando AIDs (ou passando), eu estarei dormindo ou twittando, que é o que eu faço de melhor.

Caso você tenha gostado do POST, compartilhe no facebook ou no twitter, basta clicar nos botões no final do post. O meu twitter é @mr_konnor , eu costumo seguir quem me segue. Comentários também ajudariam muito me dando motivação! Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário