segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A moda rock: pseudo rockeirismo

A grande maioria das pessoas que curtiam rock antes do Rock in Rio, notou que após o evento, o número de pessoas que se diziam "fãs de rock" aumentou consideravelmente. Isso é um fato incontestável.
Tenho 14 anos, e sou fã de rock desde os 10 anos quando meu pai me mostrou bandas antigas como The Beatles e outros. Nesse meio tempo, muitas vezes sofri preconceito por causa do meu gosto musical. A moda era ouvir rap, eu era um dos únicos de minha escola que curtia Rock, e as argumentações dos meus colegas de classe era sempre "Rock é gritaceira pura, não é música de verdade!" (Como se rap fosse música)
Uma pequena observação: eu curto rock antigo, como The Beatles, Elvis e Rolling Stones.

The Beatles

Então, o evento Rock in Rio (que era praticamente um Pop in Rio) aconteceu. As semanas se passaram e quando terminou, fui a escola e tudo que os outros ouviam no celular não era mais Rap ou Funk, como costumavam ouvir, e sim Rock. Eu emputeci, aqueles que sempre me "gozaram" por eu gostar desse estilo musical, agora ouviam rock?
Perguntei aos meus colegas se eles lembravam de terem, no passado, me zoado por eu gostar de rock, e que falaram que rock é puramente gritos e nada mais. Qual foi a resposta? Eles disseram que não se lembravam disso. Claro.

Rolling Stones

Para quem não sabe, o rock surgiu do Blues, Jazz e outros estilos. Elvis Presley foi um dos primeiros cantores brancos que cantava como os negros. Naquela época, o rock era dos negros. Por isso Elvis é o Rei, por que ele universalizou o Rock.

Agora, pergunte sobre isso a alguém que você saiba que começou a gostar de rock por causa de um evento com o Rock in Rio, ou que gosta de "Slipknot" ou "Metallica" e diz ser fã de rock por isso. Eles não saberão te falar.
Esses são os posers, os pseudo rockeiros, que acham que são verdadeiros rockeiros simplesmente por gostarem de uma banda (supostamente) de rock como o Slipknot.

Esses caras ai pra mim são um bando de maniacos


Mas o pior de todos é o "rockeiro colorido". Sim, aquele fã de Restart, aquela banda daquele tal de vocalista Matanza ou Pelanza, não me lembro agora. (é tudo a mesma merda)
O rock já estava ruim com essas bandas de metal, punk-rock e emocore. Então, tomaram consciência de que isso não atrai menininhas, e resolveram afeminar o rock, e criaram o happy-rock: mais colorido, muito mais colorido e mais gay.

É uma pena que o rock tenha chegado aonde está. Mas ainda existem rockeiros de verdade, aqueles que curtem o velho e bom "Sexo, Drogas e Rock'n'Roll" ou rock da época do Elvis. Não é preciso ter cabelo grande, não é preciso ser contra as normas, não é preciso ser satânico, basta curtir o bom e velho rock, e transformar isso em um estilo de vida.


Gostou do post e concorda em algo? Compartilhe no facebook com seus amigos, e me siga no twitter: @mr_konnor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário