sexta-feira, 1 de junho de 2012

Existe uma correlação entre espiritismo e ufologia ?



Eu me faço uma pergunta todo dia: será que existe alguma relação entre o espiritismo e a ufologia?


O que me deixa puto com este assunto é o ser humano se achar tão auto-eficiente a ponto de achar que nós somos os unicos seres vivos no universo inteiro.




É ignorancia falar que à terra tem o privilégio de ser a única residência de seres racionais e inteligentes, pois a terra é simplesmente um pequeno ponto no universo, um grão de areia.
Certamente o terráqueo está longe de ser, como alguns supõem, o mais inteligente, bondoso e em perfeito ser do universo. Mas há pessoas pretensiosas que imaginam pertencer a este pequeno globo o privilégio único de conter seres racionais. 

Julgar que Deus criou o universo só para nós é muita burrice. Acreditar nisso é duvidar da sabedoria de Deus.
Eu fico pensando: será que estes seres de outros planetas possuem as mesmas características de nós homens? Existe homens e mulheres com corpos semelhantes aos nossos? 






Mas o que tem a ver os espiritos com a ufologia? Simples, alienígenas não podem ser Espíritos? Estão perfeitamente de acordo com o relato dos ufólogos que na minha opinião é uma tese plausível. Eles afirmam diversas condições físicas, morais e intelectuais dos possíveis seres extraterrestres que mantiveram contatos com pessoas humanas. Por isso vemos muita semelhança entre as comunicações dos espíritos e as pesquisas ufológicas sérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário