sábado, 30 de junho de 2012

A arte de trollar está perdida!

O que é um troll? Venho observando que o termo "troll" vem ficando bastante famoso até fora da internet. As famosas "trollagens" já existiam antes desse termo, mas eram chamadas de "zoação", tirar com a cara de um sujeito e etc. Mas também venho notando que muita gente vem utilizando erroneamente o termo troll...



Mas o que é um troll? Devo lembrar que não estou falando do troll da mitologia grega, e sim do troll da internet. O troll é aquele cara que quer tirar com a sua cara, rir de você enquanto você está irritado. Ando observando que muita gente acha que para trollar você só precisa atacar uma pessoal pessoalmente, xingando-a. E quando digo muita gente, é bastante mesmo.

A arte de trollar foi sendo esquecida, se perdendo. Não digo que eu sou um troll, pois não sou (e olha que já afirmei que era aqui), mas posso ser considerado muito mais troll que 90% das pessoas que se dizem trolls (70% das estatísticas são falsas, diz estudo).
E isso é bom? Claro que não, os trolls são odiados por todos da internet! Eu era um troll e fui banido de mais de 6 foruns, e atualmente quando resolvi ser mais sério sou atualmente moderador de 2 fóruns, e várias oportunidades abriram para mim só por causa desse comportamento.


Foto do belo GuiTrindad


Mas se é uma coisa tão ruim, por que as pessoas trollam? O ser humano é algo bem interessante mesmo, você já notou como é bom ver a desgraça alheia? Aposto que você já ficou animado ao presenciar uma briga na escola... esses tipo de coisa deixa, de alguma forma, o ser humano com prazer. O simples fato de zoar alguém já é legal, e isso só melhora quando a pessoa fica irritada. 

Aliás, isso me lembra bullying, uma coisa que eu considero idiota. Antes eu era contra o bullying até o momento em que eu parei, pensei e resolvi não dar mais bola para criticas, zoações e etc. Hoje em dia não recebo mais bullying, é tudo questão de você ligar para isso ou não.
Ou você acha que o troll vai continuar te trollando se você ignora-lo? Não, ele vai partir para outro! Então, crianças, não alimentem os trolls.

Um comentário: