terça-feira, 5 de junho de 2012

Eu estou revoltado com o povo brasileiro

Não é novidade eu estar revoltado com alguma coisa, afinal eu sou uma pessoa que critica tudo e todos e não to nem ai para o que as pessoas vão pensar sobre mim. Mas este espaço é para o Brasil, o país que nós moramos.


Bandeira até bonita, pena que bandeira bonita não representa sinal de inteligência, ou nesse caso, sinal de educação pois quero falar do povo Brasileiro mas antes quero escrever sobre duas coisas que me chamaram atenção e que me levaram a escrever este texto criticando nós, os brasileiros (afinal, eu também sou um Brasileiro).

Primeira Coisa:
A uns anos atrás uma professora fez um comentário em sala de aula, ela falou o seguinte:
- Eu estava na internet e vi que o Brasil caiu no ranking mundial da educação.
Ok, este é o primeiro comentário. O segundo é de um amigo meu que chegou para mim alguns dias atrás e falou a seguinte frase:
- Mas que merda! O Brasil caiu mais no ranking mundial da FIFA .

Eu acho que já deu para entender do que eu quero falar não é mesmo?

Eu fico revoltado com isso porque que o brasileiro fica indignado com a posição do Brasil no futebol e não tem a mesma reação ao ver a posição do Brasil na educação, literalmente eu não gosto de falar ou escrever palavrão nos meus posts mas dessa vez não dá para segurar então: VÃO SE FUDEREM, PORRA .



Não dá para acreditar em uma merda dessa. Para vocês terem uma ideia do que estou falando, o Brasil esta atrás de países como Argentina, Chile e até mesmo Equador e Bolívia.Que são países de uma falta de educação sem sentido.





E o brasileiro nem da bola pra isso, países que nem chegam aos pés do Brasil principalmente em infra-estrutura e em economia estão na frente em educação. Mas se formos falar de futebol ai o bicho pega, não é mesmo? A revolta toma conta do coração em saber que nós não somos o melhor país no futebol! Eu sinceramente procuro saber o que se passa na cabeça desse povo.


E uma observação: o ranking mais atualizado que consegui sobre a educação é do dia 01/03/2011. Eu procurei outros mais atualizados e não consegui achar, enquanto isso o de futebol é do dia 09/05/2012. Não tem como não ficar com raiva de uma merda dessa.


O Brasil se encontra em 88° lugar. O Japão, a Noruega, o Reino Unido e o Cazaquistão são os quatro primeiros.


Já no futebol, o Brasil é o 6° lugar. A Espanha, a Alemanha, o Uruguai e a Holanda são os quatro primeiros.


Vamos tentar subir um pouco nessa colocação, por mim eu trocava essa posição 6° lugar  no futebol para 6° lugar na educação e 88° lugar na educação para 88° lugar no futebol. Mas isso não é possível não é mesmo? E mesmo que fosse possível, a maioria das pessoas possivelmente não iriam querer fazer essa troca. Afinal, o Brasil se encontra nesta posição vergonhosa a mais de dois anos e não faz nada para mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário