sábado, 30 de junho de 2012

Você se lembra da antiga Cartoon Network?

Eu não sou nenhum vovô para ficar falando que na minha época algo era bom ou existia tal coisa, eu ainda nem passei dos 20 aninhos para isso. Mas eu posso afirmar que a minha infância foi ótima graças ao Cartoon Network.


Você lembra de todos os desenhos da imagem acima? Em caso da resposta ser não, você deve ter tido a má sorte de pegar a CN atual.

O Cartoon Network está presente aqui no Brasil desde 1993. Eu comecei a assistir lá pro ano 2002, quando instalaram tv fechada na minha antiga casa. De lá pra cá pouca coisa mudou, eu ficava o dia todo assistindo CN e hoje eu fico o dia todo no PC.

Faço um desafio a você: tente ligar no CN agora e assistir o canal por mais de 5 minutos. A programação atual é simplesmente ridícula. E a CN só começou a virar o lixo que é atualmente após a chegada do desenho Ben 10.



Antigamente passava Johnnie Bravo, um bonitão e gostosão que não pegava ninguém (fuck logic); passava Du, Dudu e Edu, que era um dos meus desenhos preferidos; Coragem o Cão Covarde que era de dar medo mas era ótimo e existiam mais uma infinidade de desenhos legais que eu não estou lembrado agora e nem conseguiria citar todos aqui.

Depois veio o Ben 10, e a CN começou a estragar. Alguns desenhos que vieram depois de Ben 10 ainda se salvaram, como FlapJack e Hora de Aventura, mas são só esses mesmo.

Felizmente estamos na era da internet! Esses clássicos estão a alguns cliques de distância de nós. Procurando aqui no YouTube achei rapidamente um canal que tem vários episódios de alguns desenhos que passavam antigamente na CN. E ainda existem mais dezenas de canais iguais a esse!

Obrigado, YouTube!

10 comentários:

  1. po, eu curtia muito tbm a antiga CN, so de lembrar da toonami e cartoon cartoon bate aquela nostalgia suprema *-*...
    éhhh bons tempos que não voltam mais...

    alias, outro otimo post, parabens ;D

    ResponderExcluir
  2. agora tem o ToonCast é a antiga CN eu assisto as vezes ... matar a saudade é bom *----*

    ResponderExcluir
  3. Créditos, cadê ? :m16:

    ResponderExcluir
  4. veio eu tenho mó saudade da antiga cn nossa cara,hoje só passa programa idiota,bem que eles podiam fazer novos cartoons como esses,eu voltaria a assistir sem duvida !

    ResponderExcluir
  5. Saudades... quando ia na casa da minha tia eu via o Cartoon o dia inteiro! Mas agora, só passam aquelas merdas de Mutante Rex, Ben 10, Justiça Jovem, entre outras fezes.

    ResponderExcluir
  6. A CN antiga era foda. Não sei por qual motivo ou circunstância eles inventaram de transformar o canal que era bom, num monte de merda, desenhos escrotos e etc. Acho que eles fizeram isto para sair da "mesmice", eram os mesmos desenhos sempre, mas eram ótimos!

    ResponderExcluir
  7. ahhh que saudades da antiga CArtoon... se bem que só por esses tempos que tive tv fechada, mas me lembro de quando era criança eu vivia indo na casa da minha vó e lá tinh sky, ou quando visitava alguns tios meus que tinham tv por assinatura... Praticamente nem mudava de canal, era CN o dia inteiro...
    Sempre adorei animes, gostava tanto que lembro de um dia estar na casa da minha avó e chorar pra ver pokemoon, e minha tia querer ver outro canal..
    E tinha os desenhos classicos que eu adorava e quee caracterizavam o cartoon network como as meninas super poderosas, o laboratorio de dexter, a vaca e o frango, coragem o cao covarde entre tantos outros quee u amava
    Mas como o tempo passa, tudo muda, as pessoas também e_e'..
    E as crianças da era dourada da CN que foi meados dos anos 90's e começo de 2000 \o... cresceram, e muitos como eu hoje em dia trabalham, estudam etc.. e nao tem muito mais tempo pra ficar na frente da tv...
    Hoje em dia a cartoon mudou pra acompanhar a "era" atuaal, nao só a cartoon mas como as televisões de tv aberta que antigamente tinha boa progamação agora....decaiu : /
    Geração Ben 10 que me perdoe mas poucos desta nova era sabem o que era "assistir animação de verdade", ficar horas na frente dda tv vendo bons desenhos...
    Salve alguns desenhos novos que ainda passam, e ainda a progamação da madrugada que da pra relembrar os velhos tempos (pena que ´pe muito tarde e nao consigo ficar acordada)..
    Aco que se ainda passasse a progamação boa de antigamente tenho certeza que ainda hoje eu estaria assistindo \o haha, ja que amo desenhos rs'
    Bem que a CN poderia voltar a exibir desenhos de antigamente em mais horarios plausíveis para serem assistidos rs (um sonho distante :/ )
    Felizmente hoje em dia existe a internet e da sempre pra matar as saudades dos velhos tempos...
    Medo das proximas geraçãoes haha quem sabe por sorte volte a ser como era, ou de uma melhorada no progama que esta caido hoje em dia que raramente consigo passar 10 min vendo este canal, como os de tv aberta '-'

    ResponderExcluir
  8. É verdade, faz tempo que escrevi esse post e agora já vejo o motivo para a CN ter mudado tanto a sua programação: apenas está se atualizando.

    Como você disse, dá pra matar a saudades assistindo na internet, mas nada como sentar no sofá de sua casa, botar no CN e ver um desenho engraçado! (pena que não faço isso a mais de um ano, já que nem me atrevo mais a botar nesse canal).

    Tem até um canal apenas com esses desenhos antigos, né?

    ResponderExcluir
  9. Cara tinha um desenjo muitooo fodaaa, q os persongens principais era um gordo de cabelo loiro q tinha construido um robo gigante q acho no ferro velho e uso um carro com controle de videogame pra pilota o robo; tambem tinha seu melhor amigo um magrelo, e uma mulher que era do futuro e foi em busca do robo mais acabou se juntando a eles por n conseguir volta!

    Qual era o nome desse desenho? e se alguem acha um site ou blog q tem os episodios desse desenho pra baxa ou assisti, POR FAVOR me fala!

    É foda procura o passado!

    ResponderExcluir
  10. Victor Aquino, você está falando do Mega XLR?

    ResponderExcluir