quarta-feira, 20 de junho de 2012

O esquecido caso de Rafinha Bastos.



Lembro-me muito bem de quando Rafinha Bastos havia contado aquela pequena piada enquanto estava no estúdio do CQC, o programa estava no auge na época e era o programa de humor da TV aberta do momento, com bons integrantes e vários quadros interessantes.
Rafinha Bastos, integrante demitido do CQC.

O humor que Rafinha Bastos utilizou na piada foi vulgar, comparado a certo ponto de vista, mas qualquer tipo de piada deve ser considerada como piada, pois ela não tem nenhuma intenção de ofender ninguém, e ainda menos a pessoa que conta a piada.

Tal caso ficou destacado no Brasil inteiro, e Rafinha Bastos ficou queimado em tal emissora e também com a justiça, pois seu caso foi encaminhado pela própria Wanessa Camargo, "vítima da piada", se é que podemos chamar assim, e houveram boatos de que ele havia pedido demissão pelo simples motivo da polêmica causada e de que Rafinha seria preso.

Uma coisa que eu sei é que humor não deve ser levado a sério e não tem, de forma alguma intenção de ofender alguém, humor é feito pra divertir as pessoas, e se o senso de humor do brasileiro é vulgar e obsceno, a única excessão para isso é Chaves, e temos que nos adequar a isso.
A piada nem ao menos foi ofensiva, muito pelo contrário, até onde eu sei, Rafinha demonstrou que Wanessa Camargo era gostosa com a piada que ele contou, e aliás, Wanessa devia se sentir orgulhosa porque citaram seu nome no programa.

Mas nem tudo são flores, e claro, se for julgada de certo ponto de vista, a piada foi obscena e pode-se considerar falta de respeito, mas ele foi julgado de forma incorreta.
Aquilo é um program de humor, ali as piadas são vulgares mesmo, várias pessoas já passaram por piadas de Rafinha e outros integrantes e não se sentiram ofendidos, e muito pelo contrário, levaram a piada na esportiva e consideraram apenas com uma brincadeira.
KRL, vão me prender.

Ok, mas o caso foi completamente esquecido após algum tempo no Brasil, Rafinha foi substituído do programa e após algum tempo o CQC se tornou completamente sem graça e nem vale mais á pena assistir, o humor está começando a ficar forçado da mesma forma que acontece com outros programas.

Ah, espera um pouco, só pra complementar um pouco as informações, vou colocar o trecho da notícia aqui embaixo, pra esclarecer mesmo o caso, para ver a notícia original clique aqui.

"A cantora Wanessa Camargo e o marido, Marcus Buaiz, venceram o processo que moviam desde outubro contra o humorista Rafinha Bastos, pela piada de mau gosto em que ele disse que "comeria" Wanessa, então grávida, e seu bebê. Rafinha, que desde então está afastado da bancada do programa CQC, da Band, é condenado a pagar 100.000 reais à cantora."


O Brasil esquece, mas, e Rafinha Bastos, que rumo toma?
Vejamos bem o repertório do cara:
Ele foi demitido recentemente (ou se demitir, isso não foi esclarecido ainda) de um programa de humor com bastante audiência.
Faz Stand-Up Comedy, com boas piadas para seu público.
Tem um canal no YouTube, que, se não me engano, tem uma parceria com um dos maiores blogs do Brasil, que é o Jacaré Banguela, mas tem o próprio público criado a partir de seu rumo na televisão e seu tempo como comediante.

O currículo do cara é bem maneiro, dá pra aproveitar alguma coisa disso, afinal, o cara não deve ser descartado, é um excelente comediante
Então, após alguns meses ausente na televisão, é anunciado que Rafinha Bastos "migra" pra Rede TV, que perdeu o programa que conseguia obter a maior audiência do canal, o Pânico na TV para a Band (PS: Até Pokémon ultrapassava Super Pop) e Rafinha iria lá pra apresentar uma versão brasileira de um dos programas de humor que dá mais audiência nos Estados Unidos, o Saturday Night Live!

Como já é óbvio, o programa é apresentado Ao Vivo durante uma noite de Sábado e traz várias celebridades que fazem sucesso nos U.S.A, e já trouxe pessoas muito famosas para serem entrevistadas no programa, e Rafinha iria fazer uma estreia do tal programa para o Brasil.

Veja bem, o programa se chama Saturday Night Live e é exibido aos Domingos.
Nem preciso dizer nada, preciso?
Nunca tive oportunidade de assistir a um SNL brasileiro inteiro, pois concorre com o Pânico na TV, e todos os Domingos assisto o programa, mas quando tive oportunidade de checar, vi o Restart vestido de banda de Black Metal.
Rafinha Bastos me envergonhou com seu final, poderia ter ido para uma emissora melhor, ou até mesmo entrar na modinha e fazer Game Plays e entrar pro Machinima, mas ele escolheu uma emissora de merda pra continuar.
Ele estava numa ótima emissora, mas por causa de apenas uma piada, ele pagou uma indenização enorme e teve que migrar para uma emissora num péssimo estado, fim de papo, Rafinha Bastos escolheu o pior rumo pra vida, Rede TV, e ele terá de olhar para a Sônia Abrão todos os dias no prédio da emissora em Osasco.



3 comentários:

  1. Ele não pagou uma alta indenização a Band, ele estava com o contrato faltando uns 6 meses para encerrar e obvio que a Band não iria tirar ele, só deixariam ele na geladeira até a polêmica esfriar

    ResponderExcluir
  2. Disso eu sei, ele pagou uma indenização á Wanessa!
    ;)

    ResponderExcluir