domingo, 10 de junho de 2012

Tomei vergonha na cara: vou comprar um PC novo!

"Iaaaaae" e "Faala galera" foram as coisas que mais ouvi do mês passado para cá. Isto porque eu estou participando de um fórum do youtuber Monark, e lá se concentram grande números de canais pequenos procurando um meio de divulgação. E grande maioria destes canais usam estas introduções... cadê a criatividade brasileira que tanto falam?


Eu ainda não estou cagando dinheiro
para comprar um PC desses...

Caso você não frequente esse blog, fique sabendo que eu pretendo criar um canal no Youtube de jogos. Sim, como falei em outro post cujo estou com preguiça de linkar aqui, o número de canais novos voltados a gameplay de jogos é ridiculamente grande. Ou seja, eu não sou burro e sei que vou enfrentar MUITA dificuldade com a divulgação do canal, mais dificuldade de quem começou nisso lá pra 2010, isso tudo graças ao grande preconceito existente contra canais novos.

Só que tem um porém, vou falar uma estatística falsa que é na realidade bem verdadeira: 80% destes canais pequenos são de Minecraft. Ou seja, dentre 10 canais, 8 são só de Minecraft.
Já meu objetivo com o canal é fazer um pouco diferente, eu pretendo (assim como o Felps) trazer jogos mais variados, e não muito Minecraft.
Mas esse não é o assunto que eu queria tratar aqui, pois eu já falei várias vezes sobre eu pretender ter um canal.

Graças a essa vontade de ter um canalzinho (aliás, o GuiTrindad também quer criar um canal! Copião, contarei pra mamãe!), eu deverei gastar uma boa grana investindo no PC novo. Não estou lembrado, mas vou chutar aqui que meu PC tem uns 5 anos. E cara, lá pra 2007, PC bom era isso aqui. Isso com dois paus. Já atualmente, com duas mil dimas, eu consigo pegar isso:



Essas foram as recomendações do meu amigo Nuno, que abriu um blog e atualmente é nosso parceiro! Segundo ele, esse é um PC com bom custo-beneficio custando 2 mil dilmas. Com essas configurações eu vou conseguir rodar até Crysis 2 sem problemas (a não ser que eu queira jogar em Full HD). Mas eu estou sinceramente em dúvida sobre a placa de vídeo HD6870.

Anteriormente eu pretendia pegar uma GTX 560ti, mas o Nuno me recomendou a HD6870 por ser "um pouco piorzinha" e R$200 mais barata. Só que percebi que em jogos como Crysis 2 ela roda sem problemas, mas com o FPS no 30 (isso sem ser em Full HD) ou um pouquinho mais, e com o Fraps ligado o FPS desce as vezes pra 25, o que pode ser um grande problema pra mim.

Claro que eu não vou fazer gameplay de Crysis 2, pois eu não curto o jogo. Mas isso só mostra que com a HD6870 eu perco uns 20 de FPS, e isso pode fazer MUITA diferença na hora de gravar um Gameplay. Até porque a cada ano os computadores e os jogos evoluem cada vez mais, prova disso foi o link do Yahoo que eu postei lá em cima. Agora eu posso não ter problemas em rodar os jogos mais atuais, mas e no futuro?

Por outro lado, gastar R$200 a mais pode ser um problema pra mim, pois ainda preciso comprar um Headset bom por esse preço (no máximo) e os jogos que vou comprar pra fazer vídeo pro canal (além do Minecraft que pegarei amanhã). Aliás, quem tiver uma dica de um bom Headset de até R$200, diga nos comentários!

Então, no final das contas, acho que esse canal vai me custar umas 2500 dilmas! Espero não me arrepender...
Ao menos, se o canal não der certo, vou ter um PC tunado, e isso é ótimo.

Saindo um pouco do post, dia 11 e 12 só sairá um post do Desafio Its, que se você não sabe eu estou participando. Infelizmente, não posso postar entre os dias 10 e 12 e estou arriscando postar. Só estou postando pois não gosto de deixar vocês sem posts.
Bem, tá ai o aviso, dia 13 voltamos normalmente com os posts! Enquanto isso, me siga no twitter.



5 comentários:

  1. Só vou te dizer que eu tive a ideia antes.(brinks,pode fazer tbm)
    Mas já digo: Vou usar placa de captura.
    E vou fazer detonados completos, esse negócio de GamePlay é coisa de preguiçoso.

    ResponderExcluir
  2. a hd6870 é uma placa mediana, hoje em dia crysis 2 também é um jogo mediano, da sim pra rodar ele no máximo em full hd com essa placa, mais em minha opinião nesse momento nao vale a pena gastar muito em um pc, pois como os consoles estão chegando ao final de sua vida útil a tecnologia dos pcs tbm vai avançar...E esse pc ai esta muito bom mesmo o melhor é guardar dinheiro para um futuro upgrade...

    ResponderExcluir
  3. Entendi cara! Mas é que o meu PC atual não vai durar mais alguns meses, do jeito que andam as coisas. Então, ou eu invisto em um computador novo, ou fico sem computador.

    Mas obrigado!

    ResponderExcluir
  4. eu entendi, mais o que quero dizer é q nao vale a pena investir em um computador muito top, ou seja gastar uns 4 mil reais em um pc pois na época em que estamos ele vai se tornar defazado rapidamente, esse pc que você montou esta muito bom, você so vai precisar guardar um dinheiro para um up futuro na placa de video e mais uns 4GB de memoria...

    ResponderExcluir
  5. Exato, já estou providenciando mais 4GB de memória, bem lembrado.
    Valeu!

    ResponderExcluir