sábado, 23 de junho de 2012

Atingimos a meta de 100 posts!

Em dezembro do ano passado, eu criava meu segundo Tumblr a pedido da NatiNorris, mas eu utilizava-o de forma errada, fazendo textos gigantes (maiores que os que eu faço aqui). Então, resolvi utilizar uma ferramente mais adequada para o que eu queria fazer, que era um blog pessoal.

Só que na época eu era pouco experiente com blogs. Eu tive um blog entre 2008 e 2011, mas foi pelo site arteblog.com.br, você só precisa escolher um design bonitinho e começar a postar. O WordPress é mais avançado, eu não tinha ideia do que estava fazendo direito. E então saiu o Facetum.
No primeiro dia tentando usa-lo, desisti e migrei pro blogger, e até hoje utilizo-o.

Eu nunca levei o blog tão a sério como levo hoje. Agradeço ao GuiTrindad que abriu minha mente, me ajudou a divulgar, me ajudou a melhorar o blog. Ele também é autor, eu sabia que não iria conseguir atualizar o blog diariamente sozinho, então precisei de ajuda. Hoje, o blog possui quatro autores.

O blog também mudou muito do começo pra cá, antes eu só postava sobre a minha vida pessoal, e hoje eu gosto de postar sobre coisas mais interessantes, que as pessoas gostariam mesmo de ler.
Comprei um domínio, mudei o conteúdo do blog, mudei o design. Deixei-o assustadoramente mais profissional, mudei a minha visão, agora eu levo o blog muito a sério.

Lembrando que meu objetivo nunca foi ganhar dinheiro em cima do blog. Aliás, se você me acompanha no twitter, percebeu que eu estava tentando botar anúncios no blog, mas infelizmente estou tendo problemas pra fazer isso. Pra mim, não faz muita diferença, o blog ainda é muito novo pra eu pensar em ganhar algumas dilmas com ele.



Nome estranho, a ideia do nome surgiu pois eu não gostava do nome "Facetum", além de ele já ser utilizado no blogspot, e "besouroso.com" já existir. Sim, eu já criei o blog com a ideia de comprar um domínio .com, então precisava de um nome original, único...
Claro, como todo preguiçoso, procurei palavras em latim. Achei CircumSpice, que segundo o site em que achei-o, significava "alegre". Indo contra o Google Tradutor, que dizia significar "espirituoso".
CircumSpice já existia, então como ainda sou brasileiro, usei o "jeitinho" e saiu essa merda: circunspice.

Eu estou muito feliz que o blog atingiu os 100 posts, atualmente com 7 mil pageviews no total. Estamos tendo 180 pageviews diárias! Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Nati, que mesmo não tendo mais contato com ela, foi ela que me deu a ideia do blog, e no blog dela que me inspirei. Também tenho que agradecer aos autores que me ajudam a não deixar o blog sem conteúdo todo dia: Guilherme, Manson e Gustavo Silvério. Gostaria de agradecer muito a Thay, que usa o blog para me stalkear; e o Felps, que divulgou meu blog!

Tem muita gente pra agradecer, gente famosa, aliás. Tem o Cid, que deu algumas dicas para melhora do blog, e muitos outros! Desculpem por não citar vocês, mas é meia-noite e eu estou com sono.

Bem, e acho que é isso, espero que o blog cresça cada vez mais! Obrigado a todos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário