segunda-feira, 4 de junho de 2012

E eu que achava os evangélicos loucos

 Quando digo que faz 9 meses que não assisto TV pode parecer impossivel para alguns.


Falta de tempo não é, aliás, isso me sobra aos montes, e eu também não sou crente. Mas parei de assistir TV por falta de programas de qualidade. Isso na TV aberta, que a programação é basicamente novelas, "realityshows, futebol e jornais totalmente sensacionalistas.

Mas isso não segredo para ninguém, novelas cheio de apelo sexual para 
cobrir a falta de um bom enredo, jornais sensacionalistas e até os desenhos que era a única parte que eu aproveitava, pioraram. O que restou foi caçar alguns seriados de madrugada e alguns filmes antigos.

Já que a TV aberta não prestava mais( e nem sei se em algum dia realmente prestou) a opção era migrar para os canais pagos, que prometia muito mais 
entretenimento.No começo até que foi aproveitável, assistir filmes atrás de filmes, horas de seriados e documentarias sobre assuntos que você nunca se interessaria.



Mas isso foi no começo, até você perceber que aquele filme já passou três vezes na semana, e o qual 
você realmente queria assistir, só conseguia ver os últimos 30 minutos. Ou ligar a TV e sempre estar passando Os Simpson,ou algum documentarios tentando te convencer que os aliens construíram as pirâmides do Egito.

Além de ter que "agendar" um 
horário para que você possa assistir algo que gosta, tem os intervalos comerciais, que deviam ter acabado a partir do momento que você já está pagando pela programação.
Pensando bem, se você juntar o dinheiro que 
você paga das parcelas da TV a cabo, os canais adicionais e a sua frustação de quase nunca conseguir assistir algo que você queira, sai mais em conta você ir a uma locadora e locar os filme que você quiser, ou até mesmo ir ao cinema.


São varias as alternativas para substituir a TV, desde ir a uma locadora locar um filme, ou buscar o 
conteúdo nas internetis. A vários sites que disponibilizam filmes para que possam ser assistidos online, as vezes pagos e de graça (não estou falando de pirataria).

 Netfilx - é um empresa que oferece o streaming de filmes na internet, custa 14 dilmas mensais e tem um acervo gigantesco de filmes e seriados. 

Crackle - Além de ter poucos filmes disponíveis e ter propagandas no meio do filmes, vale a pena por que é gratuito.

E também o youtube, onde varias empresas estão disponibilizando gratuitamente o seu conteúdo.

Uma outra vantagem da internet é que eu posso escolher om que merda eu vou querer perder tempo sem ter aguentar os intervalos comerciais. Sinceramente acho que a TV vai perder sua audiência aos poucos para uma forma de entretenimento mais livre




Nenhum comentário:

Postar um comentário