sábado, 31 de março de 2012

Mulheres em jogos online

Ainda me lembro quando a NatiNorris, do blog NatiWars (cujo não colocarei o link aqui pois ela não é mais parça) escreveu um post sobre mulheres e jogos online. Inclusive, ela não só escreveu um mas dois posts sobre isso, pois o assunto é relativamente polêmico, perdendo apenas para os polêmicos mamilos (Alguém ainda usa este meme? Eu uso).

Foda-se, volte pra cozinha

Assim como a opinião idiota das pessoas em achar que os jogos violentos levam as pessoas a serem violentas, assassinas ou Corinthianas, existe outra opinião idiota em achar que mulheres não podem jogar jogos pois é "coisa de menino". Essa opinião idiota faz o número de meninas gamers ser bastante escassa (não é o que diz o site Geek).

E mesmo com o aviso de "Não aconselhável para menores de 18 anos", homens menores de idade dominam os jogos, e não venham me trazer pesquisas que comprovam o contrário! Esse fato somado ao outro fato de que existem um número pequeno de meninas em jogos leva a uma verdadeira dor de cabeça pra estas meninas. Isso pois, se uma menina joga um jogo, todos os meninos daquele jogo vão se interessar e adicionar está menina em sua lista de amigos, dar cantadas como "Mina, se você fosse merda você estaria toda cagada" e assustar estas meninas.

Estes pequenos punheteiros gamers são tão solitários que mesmo um cara com nick masculino e personagem feminina faz eles ficarem excitados. Costumo jogar GTA IV com "skin" de mulher, justamente por este motivo. É ótimo ser privilegiado apenas por usar um personagem feminino. Já devo ter escrito aqui, mas a minha PSN é JohnKonnor13 e mesmo com este nome masculino, os puñeteros ainda acreditam que por trás da personagem existe uma piriquitá. 

Mas sempre existem exceções, e geralmente estas exceções são homens gays. Algumas pessoas realmente estão pouco se lixando pra se você é mulher ou não, o que importa é o score. Mesmo assim, mulheres adoram reclamar que são tratadas de forma diferente nos jogos online.

Isso me faz lembrar da NatiNorris, um dos motivos para nossa briga foi justamente isso. Eu realmente trato mulheres e homens diferentes. Os meus amigos que contém pênis eu costumo xingar sem problemas, até por que estes não vão reclamar desses xingamentos. Já, as minhas amigas do sexo feminino, eu não vou fazer o mesmo, pois provavelmente serei blocked. Conclusão: fui blocked por isto.

Resumindo o post, a escassez de mulheres em jogos onlines faz com que, ao ver uma mulher, um jogador do sexo masculino se sente atraído por ela e dê privilégios a ela, e ela e mais outras jogadoras femininas ficam reclamando por serem tratadas diferente ao invés de voltarem pra cozinha.

Esse mundo é complicado.

Um comentário:

  1. Não é que tu "trata diferente" as mulheres.
    Todo o homem faz isso.

    Ou por um acaso cê já viu um homem chegar em casa, bater nas costas da namorada e dizer "e ae filha da puta"

    Eu já, mas ela era lésbica, então não conta.

    ResponderExcluir