quinta-feira, 8 de março de 2012

O estupido país do futuro

A algum tempo venho desanimando de usar o facebook. Só de entrar na rede e ver conteúdo inútil que não me interessa por todos os lados me da uma imensa vontade de deletar meu perfil e re-criar do zero.
Re-criar do zero pois quando comecei a utilizar meu facebook, fiz a escolha errada (e burra) de sair adicionando qualquer um, e aceitando qualquer um, e não apenas as pessoas que me interessam e que sei que sabem usar está maravilhosa rede social.


Vou explicar o por que da minha revolta. O facebook é uma rede social, ou seja, uma rede de relacionamentos.
A intenção da rede era você adicionar seus amigos mais próximos, para estar informado sobre as novidades que interessam a você e a mais ninguém. O brasileiro chegou e mudou isso.

Devo lembrar que o brasileiro é a praga internética, e nenhum gringo gosta de brasileiro. Não que gringo seja preconceituoso, pois a culpa é totalmente do brasileiro.
A culpa é do brasileiro por que o brasileiro que criou a má fama dele mesmo, principalmente em jogos onlines, ou criando filmes em que mostram apenas a violência que existe aqui, como Tropa de Elite.



Dando um exemplo, para quem entrou nos primórdios do falecido Orkut deve lembrar que existiam um número consideravelmente grande de estrangeiros. O brasileiro chegou na rede social, e ao invés de ficar no próprio canto sem interferir no negócio dos estrangeiros, decidiu avacalhar os gringos, entrando em comunidades estrangeiras e falando português nestas.

Um caso semelhante acontece nos jogos onlines, principalmente quando no jogo só é permitido a utilização do inglês em determinados locais, como canais de Chats de Ajuda, por exemplo. O brasileiro chega lá e começa a conversar em inglês. Quebrar as regras sempre foi coisa de brasileiro, basta entrar em qualquer jogo online e procurar por Cheaters, que são pessoas que utilizam de programas para trapacear no jogo. Dando uma rápida procurada, você vê que grande maioria desses cheaters são brasileiros.

Cheater, do inglês: brasileiro.

A quem devemos culpar? A nossa cultura é uma merda e os políticos não fazem nada para melhorar isso. Vamos continuar com a nossa falsa felicidade e sensação de que está tudo bem, além de continuarmos burros.
É por isso que eu quero sair desse pais de merda.

Alias, pra não perder a oportunidade da piadinha: Parabéns a todos os homens pelo dia internacional da sua costela.


Me siga no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário