domingo, 18 de março de 2012

A verdadeira definição de troll

Sim, fiquei três dias sem postar e você percebeu isso, ou não. Não importa, eu simplesmente não tinha assunto pra postar aqui, e também estava escrevendo meu livro.
Mas aqui estou eu, escrevendo para vocês novamente.


Posto sobre isto aqui pois semana passada, em um fórum de discussão, fui acusado de trollagem por parte de certos usuários, e eles apontaram esse meu antigo post, 1/m PN. (um mês pós Nati)

Então, neste post eu falei sobre a experiência que tive com um pedófilo. (hmm)
Não é o que você está pensando, eu apenas "trollei" o pedófilo, digamos assim. Na realidade, não foi nada demais, mas infelizmente eu escrevi o seguinte no meu post: "Se você me conhece bem, sabe que eu sou um maldito troll, e adoro fazer o que faço."
Isso foi o suficiente pros haters do fórum provarem que sou troll.



Infelizmente, "troll" virou um meme, e os memes se popularizaram de forma rápida.
Como em tudo que vira modinha, sempre existirá os posers. Os posers são aqueles pessoas que fingem ser algo que não são.
Segundo a querida Wikipedia, posers tem costume de gostar de alguma banda, artistas e outros apenas quando aquilo está fazendo algum sucesso.

E foi isso que aconteceu com o rock. Antes do Pop'in'Rio, nenhum "amigo" meu gostava de rock. Já, após o evento, por algum motivo que eu desconheço (claro), todos eles começaram a gostar de Rock. E, como a "moda rock" já está chegando ao fim, muitos deles já estão parando de ouvir rock (e se considerar rockeiros), ou pior ainda: estão ouvindo Guns'n'Roses.

Foto emo
Tanto blá-blá-blá pra chegar em um ponto: não sou troll. Conheço bem o que é um troll, e sei como ser um, pois sei irritar os outros, mas não o faço. Existe uma diferença entre irritar alguém por gostar de fazer isso, e irritar alguém por que está pessoa não gosta do que a outra gosta.

Ao cair na boca do povo, o troll se tornou uma pessoa que ataca pessoalmente a outra. Originalmente, o troll é totalmente o contrário disso. Troll irrita a pessoa, com argumentos inválidos ou não, e vai até o fim defendendo sua opinião, por mais absurdo que ela seja.
Muito diferente da pessoa que defende a sua opinião. Essa, defende a sua opinião muitas vezes absurdas (como um viciado em drogas defender as drogas), mas sem o objetivo de causar discórdia, e sim por que aquela é a opinião dele e fim.

Então, crianças, não confundam as bolas. Um cara que tem opinião própria e defende ela, merece respeito. Um troll que tem opiniões absurdas e defende-as apenas para causar discórdia, merece ter a internet desligada. E pior, o que cara que ouve Guns e acha que troll é atacar pessoalmente alguém usando xingamentos, merece a pena de morte. (Tá, nem tanto. Mas ao menos a cadeira elétrica)

Eu não sou troll, mas as vezes tenho ataques trolls, e narro tudo pelo meu twitter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário