terça-feira, 27 de março de 2012

O arrependimento de abandonar um blog

Ganhei meu computador em 2007, e em pouco tempo já estava viciado e nem mais saia de casa. Isso começou a mudar a pouco tempo, quando eu descobri que vida social é legal também. E um ano depois de ganhar meu computador, eu já conhecia os blogs, mas ainda era uma criança analfabeto.



Lembro que foi mais ou menos por essa época que o PS3 chegou no Brasil, por apenas R$8,000, acho justo. Por este motivo, o PS2 ainda era bastante famoso, e continuou até o preço do PS3 baixar. E eu, como a grande maioria das pessoas, era um viciado em PS2, e como a maioria dos viciados em PS2, eu só comprava jogos piratas.

Então, em 2008 resolvi criar um blog. O meu analfabetismo mais a minha falta de conhecimento no mundo dos jogos e no mundo dos blogs, acabou em um blog de má qualidade daqueles que você passa e nem olha. Eu fazia posts como esse:

"Pessoal,estou tentando arrumar o blog do jeitinho de voçes,para isso preçisso de comentarios disendo oque voçes querem que eu enclua no blog,Porisso se alguem não gostar de alguma coisa e quiser que eu exclua,ou alguma coisa que eu inclua,me avise deixando um comentario,esta bem assim?Então ta.Um video!"


Eu concordo que todos deveriam ter um blog, pra depois de anos ver ele e pensar "Nossa, como eu pensava diferente nessa época". Esse é um dos grandes motivos pra eu ter criado este blog. Mas olhar pra trás e ver um blog deste nível, é meio vergonhoso.

Mesmo assim, esse foi meu primeiro blog, e o blog que mais durou nas minhas mãos (pelo menos por enquanto). Desde 2008 eu atualizo este blog, mas sempre tive um problema: preguiça.
Acredito que todo blogueiro, vlogueiro ou outra coisa que tenha a ver com internet conhece bem a famosa "preguicinha", e eu conheço bastante ela, tanto que a gente bebe todo final de semana juntos.

O fato é que, praticamente todo mês eu ficava com essa maldita preguiça, e parava de atualizar o blog. No mês seguinte, eu voltava a atualiza-lo, sempre com uma desculpa nova. Mesmo assim, eu continuava tendo o mesmo número de visitas, ou um pouco menos. Atualmente, estou tendo entre 60 a 80 visitas diárias, e antes tinha um pouco mais de 100. Com a minha experiência nesse blog, sei que se voltar a atualizar, consigo passar dos 100 facilmente.

Mas junto com a preguiça, vem o arrependimento. É horrível saber que centenas (e muitas vezes milhares) de pessoas chegam ao seu blog e batem de cara com ele desatualizado. Mesmo assim, a preguiça é mais forte que o arrependimento, e você não toma coragem para voltar a atualiza-lo. Você, definitivamente, perdeu a tesão em atualiza-lo.

Então, no meu caso, eu precisei de um motivo bem grande pra eu voltar a atualizar o Playstation Arteblog (como gosto de chamar). O meu motivo é simples: estou querendo criar um canal no youtube de jogos, e esse meu blog vai servir de grande ajuda nesse meu vlog, pois eu já tenho um público relativamente grande no blog, mas ao começar o vlog, eu não tenho público ainda.

No caso do CircunSpice (lê-se circum ispaice), é um vlog diário. Eu pretendo não perder a tesão em relatar o que acontece na minha monótona vida, mas é uma coisa que sei que provavelmente acontecerá muitas e muitas vezes, e eu pararei de atualizar o blog por algum tempo. Mas uma coisa eu tenho certeza, enquanto eu for nerd, eu não abandonarei este blog.. e é uma promessa!

Pra ficar atualizado sobre o blog, noticias no mundo dos games ou apenas bater um papo comigo, me siga no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário