sábado, 24 de março de 2012

Preciso de um novo computador

Comprei meu computador a mais de cinco anos, em uma loja não-especializada, e da marca Positivo. Sabendo da marca, imagino que vocês já perceberam o quanto meu computador é ruim. A pior coisa de ter um computador Positivo, é ter um computador Positivo velho.

Negativo

De um tempo para cá (digo, de muito tempo pra cá), venho tendo vários problemas no computador. Alguns menores, outros maiores como o problema que estava ocorrendo até alguns dias atrás (e que corrigi hoje). Eu já tinha em mente que uma hora ou outra, precisaria trocar meu computador, pois estava (e está) uma verdadeira bosta.

O problema que estava ocorrendo era com o som. Ao ligar o computador, dava a seguinte mensagem "Exceção exceção de software desconhecida svhost" (sim, na mensagem tinha dois "exceção") e mais alguma lorotinha. Consegui corrigir depois de procurar bastante.

A minha placa de vídeo é super ultrapassada. Alias, tudo em meu computador é ultrapassado. Tudo nele é de 5 anos atrás, ou mais. A minha família tem o costume de não pagar as coisas em dia, e o mesmo acontecia com os técnicos que arrumavam meu computador. A conclusão foi que o técnico (que a minha família tanto confiava e confia ainda), por causa do atraso para pagar o concerto do computador, resolveu trocar a placa de vídeo para uma pior (sim, existia uma pior que a minha). A conclusão foi um computador mais ferrado do que já era.

Para você ter uma ideia do estado atual dele, não consigo ao menos rodar GTA III, e só consigo rodar Minecraft com modificações para deixar o jogo mais leve. É meio broxante seus amigos jogarem um jogo que o seu PC não roda, e pior ainda quando eles pedem para você jogar, e você é obrigado a falar "Meu PC é uma merda, não roda isso".

Então, resolvi pesquisar os preços de computadores, e achei duas informações uteis: compre computadores em lojas especializadas, e monte um computador, pois custa mais barato do que comprar pronto.

Pedi algumas dicas para amigos que entendem, e eles me aconselharam algumas placas de vídeos, processadores e outros que custam o olho da cara e eu provavelmente não comprarei. Estava tudo okay, já sabia o que queria: um pc gamer, principalmente pra fazer vídeos de gameplay pro meu canal no youtube.

Mas eu não contava com o fato do meu pai estar duro atualmente, e eu estar desempregado. Ou seja, sem PC novo até provavelmente ano que vem. E até ano que vem, meu PC já vai ter explodido. Mas fazer o que? Ser pobre é assim mesmo!

Então, amigos, fiquem ligados no que está acontecendo pelo meu twitter! Ao menos, consigo tweetar pelo celular, e se o PC explodir, eu avisarei lá.

2 comentários:

  1. O meioprato (do blog) conquistou o tão sonhado sonho do PC Gamer, invejo ele :/

    O meu antigo PC (que foi comprado há cerca de 5 anos atrás, coincidência, não?) era da positivo e foi trocado por um da SIM+, o uso até hoje, só tive que trocar a placa de vídeo pra poder rodar os atuais, eu lembro que no dia em que a placa chegou, a minha vida voltou a fazer sentido.

    Enfim, essa minha humilde HD 5570 não vai durar muito tempo (na verdade, a "validade" dela já expirou faz tempo) um dia, quem sabe ano que vem, eu monto um.

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse dinheiro de sobra, estaria investindo em um computador melhor. Infelizmente, estou guardando dinheiro para projetos futuros, e gastando o resto em outras coisas, não sobra nada pro dinheiro.

    Ou seja: não comprarei o computador que tanto queria.

    ResponderExcluir