segunda-feira, 5 de março de 2012

Estou criando um Podcast

De agora em diante, eu provavelmente não postarei mais sabado ou domingo aqui no blog, apenas só quando eu estiver com vontade de postar. Mas nos outros dias da semana, postarei sempre.



Sexta-feira passada, no final da aula, meu amigo soltou a frase "Nossa, seria foda se a gente criasse uma rádio.. tipo, só de Ufologia, tá ligado?". Pensei sobre isso o final de semana inteiro.
Obviamente, criar uma rádio não é fácil, e precisa gastar bastante dinheiro caso o objetivo seja criar uma rádio de qualidade. Uma rádio de verdade tem programação 24 horas, sete dias por semana, e não adianta simplesmente botar músicas aleatórias pra tocar e encher a linguiça até que os criadores tenham tempo para se encontrarem e tocar a programação. Precisa de bastante cabeças, e essas cabeças não trabalham de graça.

Então, criar uma rádio é definitivamente impossível para nós, já que esse meu amigo que sugeriu é o único que trabalha, mas mesmo assim ganha pouco.
Com isso, decidi dar a ideia de criar um Podcast. Expliquei a ele o que era isso, e ele aceitou rapidamente, e então só precisávamos de mais alguém e poderíamos começar a tirar o projeto do papel.


Eu, como sou o mais nerd do grupo, fiquei encarregado de fazer o site e preparar os microfones e os programas para gravação. O meu amigo Marlon Magro, que tinha dado a ideia de criar a rádio inicialmente, é o cara que vai pagar o que for preciso para ter um Podcast de qualidade, mas só a partir do Podcast #2, pois ele ainda pretende ver se vai gostar do negócio. E por fim, o nosso amigo Luciano (ou como vai ser conhecido, Cogumelo) que não fara nada além de participar.

O nome do Podcast será GeralCast, ou Debate GeralCast, pois cada podcast abordará sobre um tema especifico e único.
Como adoramos ficção e sobrenatural, provavelmente nos primeiros podcasts trataremos de Ufologia e Zombies, mas mais pra frente os temas serão aleatórios.

Pretendemos fazer os Podcasts de pelo menos uma hora de duração, e será gravado todo domingo e lançado toda segunda-feira ou terça-feira, caso ocorra atrasos.



Para acompanhar as novidades, clique aqui para entrar no site oficial do Podcast.
Pretendemos comprar um domínio personalizado .com (www.debategeral.com), e pretendemos trazer além do Podcast, novidades sobre o mundo Nerd e Sobrenatural no site.

Agora, precisamos ver se vai dar tudo certo, e se tudo sair como planejado, segunda estarei aqui postando o podcast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário