sábado, 21 de abril de 2012

Ser famoso na internet

Eu já perdi as contas, mas acredito que já deve fazer algumas semanas ou meses que parei de fazer o podcast GeralCast. Para quem não está por dentro do assunto, e quer um resumo do que aconteceu, simplesmente por algum motivo os pais de meu amigo proibiram-o de continuar a fazer o podcast.




Não vou explicar aqui o por que de eu não ter continuado sozinho o podcast, pois já expliquei nesse post.
Então, os professores aqui do estado decidiram fazer greve. Ruim por um lado, pois no final do ano provavelmente não terei férias, mas ótimo por que eu poderia voltar a fazer o podcast. Sim, os pais do meu amigo continuam proibindo ele de fazer o podcast, mas ele simplesmente poderia mentir para os próprios pais, e poderíamos fazer o podcast. Simples assim.

Alias, algo que estava me matando para não contar no twitter pois queria guardar para o post é que meu amigo foi promovido. E o melhor de tudo, ele foi promovido por causa do nosso podcast. Deixa eu contar a história pra vocês, aconteceu o seguinte.

Fizemos o podcast, e depois paramos. Nesse meio tempo, a chefe dele, de alguma forma (espionando os empregados) descobriu o podcast, e ouviu ele. Então, por este motivo ela resolveu promover meu amigo para administrador das redes sociais da empresa, ou algo do gênero. Só tem um porem, ele negou o cargo.


Que imagem ridícula que encontrei ao procurar
"promovido" no Google Imagens

Não me perguntem por que ele negou, pois eu não sei. Alias, é um ótimo motivo pra ele dar aos pais do por que fazer o podcast. Mas ele resolveu ficar quieto.

Se com apenas dois podcasts isto aconteceu, eu imagino o quão a internet pode ajudar na vida pessoal de alguém. Vejamos o exemplo dos "famosos" @jovemnerd e @azaghal, que fazem um podcast a anos que já está na edição 307 (cujo vou ouvir logo apos terminar este post). Os dois, a pouquíssimo tempo (semanas) fizeram uma viagem para a Itália por que um estrangeiro viu o NerdOffice (vlog deles) e achou legal.
Os dois são verdadeiras celebridades na internet. E tudo graças a própria internet, pois eles não participaram de nenhum programa de TV, rádio e nem nada antes da fama, eles apenas possuem um site com conteúdo nerd e com este site conquistaram fama. 

Cheguei a conclusão de que a internet pode mudar e muito a vida de uma pessoa. Existem até pessoas vivendo de fazer vídeo para Youtube, como é o caso do Leon do @coisadenerd
Bem, vou contar um segredo pra vocês. Eu sou bem famoso em fóruns, sou conhecido por ser O Troll. Então, acho que se algum dia eu chegar a ser "conhecido" na teia, provavelmente será por causa das minhas trollagens. 

Fiquem com Zeus e me sigam no twitter: @mr_konnor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário