terça-feira, 24 de abril de 2012

GeralCast voltou!

Boas novas pessoal, graças a greve que está ocorrendo aqui em Santa Catarina, eu e o Marlon Magro arranjamos tempo para gravar o terceiro episódio do GeralCast! Para quem não sabe o que é GeralCast, é um podcast sobre assuntos "variados" ou "aleatórios", assim como este blog, e é feito por mim e por meu amigo Marlon, as vezes com convidados como TecoO.



Para não repetir o bla-bla-bla do podcast, recomendo a leitura deste post e este aqui. Este ultimo dou as desculpas por ficar tanto tempo sem um novo podcast, e explico o por que disso.
Antes que me esqueça, você pode ouvir o podcast aqui, no blog oficial do GeralCast.

Tenho que fazer uma observação: a unica forma que arranjamos para fazer este podcast foi de manhã, e de manhã eu tenho aula, assim como tive hoje e terei amanhã. Mas, como é semana de greve, temos alguns dias de folga como quinta-feira que vem que não teremos aula. Já não tivemos aula segunda, e nesta segunda que gravamos o podcast, e como quinta não terá aula decidimos (eu e o grupo) que deveríamos gravar nesta quinta, com a participação de TecoO.

Provavelmente na semana que vem não poderemos mais gravar, então só quando der novamente. Mas, fico imaginando se vale a pena criar um podcast hoje em dia. Até a alguns anos ainda era uma novidade, apenas grandes nomes como JovemNerd e outros faziam podcast, ou pelo menos era mais complicado de se conseguir um público.

É a mesma coisa dos vlogs, até 2008 era novidade, lá pra 2009 ou 2010 o Felipe Neto (que está fazendo uma série que estou adorando) e PC Siqueira começavam a fazer seus vlogs, e ai a moda pegou. Agora, vejo tantos podcasts surgindo, e isso é uma coisa boa e ruim. Ruim pois o público diminui consideravelmente, e boa por que faz com que você se importe com o podcast e se importe em melhora-lo sempre, para que o seu seja melhor.

É isso que estou tentando fazer no GeralCast, melhora-lo. Infelizmente, temos poucos comentários de criticas, então não sabemos o que está incomodando os ouvintes e o que não está.

Bem, esse foi o post de hoje, era só pra avisar que voltamos com o podcast por enquanto, me sigam no twitter: @mr_konnor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário