quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fanboyismo

Devo agradecer ao meu amigo fanboy @Ari486, por ter resolvido discutir comigo sobre Zelda e Skyrim, e qual dos dois leva o título de melhor RPG. Eu, como nunca joguei Zelda, preferi não comentar sobre o jogo, apenas demonstrei minha preferência no Skyrim. 


E meu amigo Aristotelis (sim, este é o nome dele) também nunca jogou Skyrim, então sua preferência era pelo Zelda. Mas, diferentemente de mim, ele não simplesmente deu os motivos para Zelda ser um bom jogo, mas sim falou com todas as palavras de que Skyrim era um merda e Zelda era o melhor RPG (digo, um dos títulos que ele citou, não Zelda em geral). 

Fanboy é um termo do inglês, traduzido ao pé da letra como "garoto fanático", ou seja, alguém que gosta tanto de um título, marca e etc, que faz isso ultrapassar os limites do senso de julgamento. Ou seja, por mais que x seja melhor que y, seu fanatismo é tão grande por y que nenhuma característica ou prova de que y é pior, vai fazer ele mudar de ideia. 

Para quem acompanha o blog a algum tempo, conhece o Ari e sabe que ele já rendeu várias perolas, como o meme Vou te cedusir.

Traduzi pro inglês para postar no 9GAG
Esse meu amigo nordestino com mentalidade infantil sempre demonstrou ser fanboy da empresa Nintendo, e hater da Sony. Quando acusado disso, foge do assunto me botando a culpa de fanboy da Sony. Como sabem, participo de um fórum chamado Zeeboclub, e lá a maioria dos usuários curtem a SEGA, Nintendo e Xbox, mas odeiam a Sony. Portanto, quando decidi defender a Sony em algumas das discussões que lá aconteceram, fui chamado de Sonysta e assim fiquei conhecido por aqueles que lá frequentam. 

Meu fanboyismo é tão grande que tava pensando seriamente em vender meu PS3 para comprar um PC melhor. Claro que, ao descobrirem disso, decidiram me acusar de fanboy da Apple, já que tinham que ter um motivo para eu não ter moral nas discussões. Como se eu me importasse muito.

Hater é uma palavra em inglês, que em português significa "odiador". Não preciso nem explicar, não é mesmo? É aquele cara que odeia algo, ou tudo (dependendo da situação). Também já fui chamado de hater da Nintendo, mas eu não odeio a Nintendo (felizmente).

Sou feliz em não ser nem hater, nem fanboy. Ridículo aquele que se limita a apenas alguma marca, título e etc. Como não sou rico e não posso comprar todos os três videogames desta geração, ou os últimos iPhones e celulares Androids do mercado, eu escolho aquele que mais me agrada, ou que mais me será útil. 

Crianças, não sejam fanboys. Isso é ridículo, e a unica mensagem que vocês passam aos outros é que vocês realmente são crianças e não devem ser levados a sério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário