terça-feira, 17 de abril de 2012

Então, sobre a comunidade gamer do youtube...

A alguns dias, o youtuber @guilherme_gamer fez um vídeo em que criticava o meio gamer atualmente no youtube.



O vídeo foi um grande "baque" para todos, inclusive para mim. Foi um grande baque por que não era esperado algo desse tipo vindo do grande GG. Acredito que só quem está por "trás dos bastidores", como diz o próprio GG, sabe a real situação da comunidade gamer no youtube. Eu mesmo não sabia da situação atual da comunidade.

Para alguns que me seguem no twitter ou até mesmo acompanham o blog, devem saber que eu pretendia e ainda pretendo criar um canal no youtube. Alias, já criei o canal, mas ainda não divulguei por falta de conteúdo. Meu objetivo era fazer gameplays comentados de jogos. Na realidade, desde que descobri o GG sempre quis fazer algo parecido, e a vontade só cresceu quando começaram a surgir estes novos canais de gameplay comentado.

Mas como o meu computador não é potente, isso sempre me impediu de tentar fazer este canal, mas apenas por enquanto. Agora que tenho certeza que em breve "tunarei meu computador", ficar sabendo da situação atual da comunidade gamer no youtube só poderia ser um baque para mim. Como o próprio GG disse, existem muitos youtubers que ele poderia manter contato, youtubers novos e com conteúdo de qualidade, mas ele prefere não se "intrometer", pois atualmente é difícil saber quem apenas quer dinheiro, e quem quer realmente ajudar a comunidade.

Como eu disse, minha vontade de fazer o canal não é recente, e só fui descobrir o Machinima a pouco tempo. Até então, não sabia que era possível lucrar com esse tipo de coisa. Então, nunca foi meu objetivo ganhar dinheiro com este canal, e continua não sendo.





Obviamente, dinheiro é bom e todo mundo gosta. Mas é como o GG falou, não devemos fazer vídeos apenas por dinheiro, e sim para contribuir na comunidade gamer do youtube. Não vou falar aqui que o GG é santo, pois não o conheço pessoalmente e então não posso tirar conclusões. Mas, ao menos com os poucos contatos que tive com ele (que foram pelo twitter), ele parece ser sim um cara legal e que se importa com a comunidade.

E então, aquele fã idiota vê o vídeo e fica indignado. Interessante notar que geralmente estes que ficam indignados e não aprovaram o vídeo, são os que demonstram não terem educação, fazendo-nos imaginar que eles são um bando de filhos da puta. Alias, o português também não ajuda a disfarçar nem um pouco a falta de educação.

Então, como o Brasil é um lixo de pais, vemos uns lixos de brasileiros nos comentários. Não estou julgando ninguém, muito menos falando que são inferiores a mim. Não conheço essas pessoas que fazem este tipo de comentário retardado, estou apenas falando sobre a mensagem que estas pessoas passam.

Nem ao menos para tentarem entender o vídeo, estas pessoas servem. Estou realmente irritado, e vou parar por aqui para não xingar mais.

Me siga no twitter: @mr_konnor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário