sábado, 14 de abril de 2012

De agora em diante registrarei tudo que faço na internerd

Para quem é de marte e não sabe, o Twitter segundo a wikipedia é uma rede social e servidor para microblogging. Ou seja, como o nome microblog sugere é como um pequeno blog em que você posta (tweeta, tuíta, twitta) o que bem entender, desde coisas inúteis (como eu faço) sobre sua vida, até coisas uteis (como eu não faço). Você tem um limite de 140 caracteres, por isto é chamado de Microblog. Mas, mesmo com este limite, os orkuteiros de plantão já arranjaram uma forma de burlar isto.



Lembro que meu atual twitter @mr_konnor que está atualmente  na marca de 7,000 tweets, era o twitter oficial do meu blog . E eu costumava utilizar outra conta, que não postarei aqui pois a foto me dá vergonha. Inclusive, eu tinha 40 seguidores e seguia o mundo inteiro. Comecei a utilizar o twitter por causa do meu amigo @guilhermegirald, que na época era um viciado no microblog, e me apresentou. Eu já tinha tentando utilizar o twitter antes, mas foi frustrante. O bom do twitter é que ele é uma rede social diferente das outras, então metade das pessoas que criam uma conta no twitter, vão continuar utilizando a rede, já a outra metade desistirão por que não gostaram.
Isso, por um lado é bom, pois diminui o número de pessoas no microblog, e principalmente o número de orkuteiros favelados.

Bom, criado a minha conta, meu primeiro twitter seria "@derpete faz miojo pra mim?". Eu sei, ridículo, não é mesmo? Isso foi ano passado, eu ainda curtia Linkin Park e assistia House todo santo dia (bom seriado, mas parei de acompanhar). Logo depois dos meus primeiros tweets, fui procurar qualquer coisa que me ajudasse a ter seguidores rapidamente, e fiz o erro de utilizar o "bigfollow". Alias, se eu vejo alguém que utiliza este programa para ganhar seguidores, e aqueles tweets de propaganda aparecerem na minha timeline, eu dou unfollow nesse usuário. Com exceção, claro, a minha família.
O maior erro do usuário é utilizar estes sites que prometem seguidores, e fodem a sua conta. Mas como eu era ingênuo na época, e achava mesmo que isso iria me dar bastante seguidores, não hesitei.

Mãe, um twitter!


Chegando aos 398 tweets, que demorou CINCO meses, perdi a senha dessa minha conta. No começo, decidi ficar um pouco afastado da rede, já que não era tão viciado naquela época, mas depois de um tempo decidi utilizar a conta oficial do meu blog para falar sobre a minha vida, toda aquela coisa inútil que ninguém liga, e decidi utilizar essa conta do blog como minha conta pessoal.

Então, no tédio dessa noite quente, decidi procurar pelos meus primeiros tweets. Obviamente eu não tentei fazer isso manualmente, rolando a barra para baixo até chegar no meu primeiro tweet, pois tenho 7 mil tweets e é coisa pra caralho. Então, procurei sites que fizessem isto automaticamente por mim. Foi frustante, em nenhum destes sites o meu perfil contava. Então, vou ficar nessa curiosidade eterna pra saber sobre o que foram meus primeiros tweets.

Interessante ressaltar que sempre esqueço os primórdios de tudo que acontece comigo. Deveria começar a anotar tudo que acho que "vai dar em alguma coisa", como por exemplo "como conheci meu melhor amigo", ou "minha primeira experiência com tal coisa". Agora que eu tenho um blog-diário, posso fazer isso com mais facilidade. E vou começar por hoje!

Querido blog, hoje comecei a usar o ICQ.

O famoso "icq" me conquistou facilmente, e sempre quis utiliza-lo. A vontade ficou maior ainda quando meu MSN (uuurgh) começou a dar um bug, que me impossibilita de logar na minha conta. Desde então, estou sendo obrigado a utilizar o eBuddy (uuuuurghh), e isso já faz bastante tempo, alias. O estopim ocorreu hoje, quando vi nos tt's a tag "ICQ" e algo similar que não estou lembrado agora. Vi que bastante usuários estavam dispostos a voltarem/começaram a usar o ICQ, e isso me convenceu a criar uma conta.

Bem, até agora ele só está servindo para eu ver as atualizações dos meus amigos no Facebook sem precisar acessa-lo (o que é uma tarefa relativamente fácil), e para eu conversar com meu amigo @medeiiros223 que é forever alone e fica "aparecendo offline" no MSN.

Meu UIN é 623154388, me adicionem pois estou forever alone e quero conversar com alguém. E meu twitter é @mr_konnor, também estou forever alone no microblog, então me sigam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário