terça-feira, 31 de julho de 2012

Youtube - Canais que eu recomendo

Tá aí um post diferente do que estou acostumado a fazer. Infelizmente estou passando por uma época em que a preguiça não tá batendo, mas sim a falta de criatividade pra bolar temas novos para posts.
Algo já esperado, já que estamos com mais de 120 posts aqui no blog. Eu já falei sobre religião, ensinei a usar o Sony Vegas e a criar um vlog, já contei meus sonhos eróticos e xinguei muito o Brasil... e o blog não completou nem um ano ainda.

A principal causa disso foi lá no início do blog. Eu estava bem afobado para blogar e milhares de ideias para posts surgiam na minha cabeça, e eu escrevia sem parar e postava até 3 vezes por dia. Hoje, estou tentando manter um post a cada 2 dias, mas mesmo assim está bem complicado para mim.

Pois bem, graças ao bom Zeus eu tive ideia para o post de hoje. E já que eu ando muito conectado com a comunidade do Youtube, resolvi trazer alguns canais que eu recomendo, sendo de games ou não.




E nada mais justo começar pelos dois nerds mais fodas do Brasil, que além de terem um ótimo podcast que serviu e ainda serve de inspiração ao plágio alheio, também possuem um canal em que postam gameplays comentados e super engraçados, além de vídeos ao estilo vlog muito bem editados. Estou falando do JovemNerd, acompanhado pelo ótimo editor Gaveta e o Azaghal!

Todo mundo fica feliz ao entrar no site JovemNerd toda segunda, quarta ou sexta e dar de cara com o ótimo conteúdo produzido por eles. Além disso, ainda tem a equipe do MRG que traz conteúdo terça e quinta pra galera. Tem conteúdo foda todos os dias da semana no JovemNerd!


Infelizmente eu não estou mais acompanhando os NerdCasts como antes, e sim só o NerdOffice e o NerdPlayer. Mas estou tentando voltar a ativa e correr atrás dos NerdCasts perdidos.

Além de bem editado, o conteúdo deles é super interessante e muito engraçado. O gameplay acima foi o gameplay em que mais ri em toda a minha vida (e estou falando sério).
Super recomendado a todos, até os que não são nerds.

E agora pulando pra outro pessoal que tá fazendo um ótimo conteúdo, que é o pessoal da Parafernalha. Eu tenho quase certeza que vocês conhecem um dos integrantes deles, que tinha um vlog em que criticava tudo e todos. Não, não estou falando do Cauê Moura (que também tem um canal foda), e sim do Felipe Neto.


O Felipe Neto revoltado é só mais um dos personagens desse cara. Na Parafernalha você vai descobrir que ele pode ser na verdade até bem calmo. Já estou inscrito a um bom tempo e venho acompanhando o conteúdo deles, além de já ter até participado do fórum deles. Também é super recomendado se você quiser ser pego de surpresa com um vídeo bem humorado em um dia chato (um dia sem posts novos desse blog).

Agora pulando pra um canal com o conteúdo mais voltado aos jogos, eu descobri uma épica dupla de três que faz ótimos vídeos informativos, como os vídeos de lançamentos semanais (desculpa Guilherme Gamer, mas eles tem bom humor), além de fazerem lives épicas BÊBADOS dançando ao ritmo de músicas de anime! Estou falando do pessoal da TV4Player.



Pra garela que curte um canal diferenciado e ligado a jogos, o TV4Player é um ótimo canal. Tem vídeos informativos bem humorados sobre o mundo dos jogos, além de séries e vlogs, todos relacionados a jogos, claro.
Outro canal que conheci a pouco tempo e já sou fan deles, recomendo.

E pra quem quer saber um pouco mais da vida de um nerd que imigrou pro Canadá sem precisar ler seu blog com posts imensos (ao estilo desse aqui), eu recomendo o vlog do Izzy Nobre.



Resolvi botar ele aqui pois ele foi minha inspiração para criar o blog, e acompanho o vlog dele a bastante tempo. No vlog dele ele fala sobre sua vida no Canadá, também dá dicas para vlogueiros como no vídeo acima e etc.

E por enquanto é só isso, devo ter esquecido de alguns mas citarei-os no próximo post sobre esse assunto. E se vocês gostaram do post, ao menos ajudem a divulgar ou comentem aí falando o que acharam desse estilo de post, ou se faltou algum canal legal nessa "lista". Obrigado :)

2 comentários:

  1. Só não conhecia o TV4Player dos que tu citou.
    Dois dos meus ídolos internéticos (e esse gordo do izzy tá junto, inclusive ele também me serviu de inspiração pra escrever) são o Pirulla25 (agora não lembro se é exatamente assim, mas é muita mão dar ctrl + t agora) e o Yuri Grecco, tem também o bematematica (pois é, eu gosto de matemática, mas o canal dele não é sobre isso, então dá uma zoiada lá, se é que tu já não conhece).
    E muito mais, mas eu não vou citar aqui. Cê que tá lendo isso e é Brasileiro, desliga essa novela e vai pros canais citados nessa página AGORA.

    ResponderExcluir
  2. Acho que grande maioria das pessoas que começaram a escrever agora foram inspiradas pelo Izzy Nobre, é incrível, hahah. Eu não sou exceção.

    E você tem um blog, vou dar uma passada lá.

    ResponderExcluir