sábado, 7 de julho de 2012

Padrões da sociedade e o preconceito

Vocês sabem que eu não gosto do Brasil, certo? Basta dar uma lida no meu último post. Mas neste post, resolvo comentar sobre a sociedade, e não sobre algo exclusivo do Brasil.



Já escrevi sobre isso aqui no blog a uns 80 posts atrás, mas não me aprofundei muito no assunto pois só falei sobre os padrões de beleza. Então, resolvi criar este post para me aprofundar bem mais e falar nos padrões em gerais.

Você, quando mais novo, já deve ter mudado o seu jeito para ser aceito em um grupo social. Um grupo social é um conjunto de pessoas com interesses ou gostos em comum e quem não tiver estes interesses, é excluído.

Aliás, esse é um dos motivos para as pessoas entrarem no mundo das drogas. Caso seu amigo se drogue, ele vai te oferecer a droga e, muitas pessoas, para não perderem a amizade, usam a droga e viciam também. Foi só um exemplo, meus leitores fofos e granudos, não to querendo tratar sobre drogas, se droga faz mal ou não, quais drogas viciam e etc. Eu dei uma generalizada, mas foi só por exemplo mesmo. Caso queiram ler sobre drogas (maconha), procurem os posts do Manson.


Na imagem acima, temos os funkeiros. Você estranharia caso visse alguém vestido dessa forma, com estes cabelos ridículos e essas roupas legais, certo? Muito capaz de que você atravessasse a rua no mesmo momento, já que estamos no Brasil e os pedestre não respeitam a faixa e os carros não respeitam os pedestres. 
Mas, só porque eles cultuam o satã, usam maquiagem e gel no cabelo, não quer dizer que eles são bandidos e querem comer seu cool.

Chegamos no ponto do preconceito. Vou dar outro exemplo: qual a sua reação ao ver um cara com roupas pobres, cara mal-humorada te encarando ou passando perto de você? Você ficaria assustado, pois é provável que seja um casqueiro querendo te roubar, ou pelo menos é isso que você pensaria, certo?
Não posso nem julgar você por isso, acontece isso todo dia comigo quando estou indo para a escola. Aliás, antes não acontecia até eu ser roubado ano passado por alguém nesse naipe. E não, não existe post sobre isso, pois eu criei o blog esse ano, mas quem sabe eu poste sobre isso amanhã (o que acham?).

Voltando ao assunto do post, por que nós temos que seguir padrões? Infelizmente, a sociedade capitalista e preconceituosa impõe esses padrões, e também infelizmente existe muito preconceito nesse mundo e caso você não siga os padrões, você que é prejudicado. Você mesmo, se me ver na rua, vai pensar que sou retardado. É, amigo,  somos assim, todos nós.

2 comentários:

  1. Meus pais me levam a o psicologo por eu não seguir os padrões e.e e o pior é ela falar a eles que eu sou anti-social ... isso pode ser um tipo de preconceito? Pelo simples fato de eu ser quieto demais?

    ResponderExcluir
  2. Ser quieto não significa ser anti-social, eu sou anti-social mas não sou quieto, passo vergonha mesmo, hahahah
    Mas tenso a sua situação, aliás, ridículo te levarem no psicologo por isto.

    ResponderExcluir