domingo, 5 de agosto de 2012

Você gostaria de ser imortal?

Faz muito tempo que eu não discuto sobre esse assunto, e hoje me vi debatendo sobre isso. Você tem medo da morte?


A algum tempo eu tinha bastante medo da morte, mas não da minha morte, e sim da morte das pessoas próximas a mim. Eu tinha medo de perder essas pessoas, e ainda tenho esse medo, acredito que grande maioria das pessoas responderiam que possuem esse medo.

E como diriam: "Todos querem ir pro céu, mas ninguém quer morrer". Se Deus existir, morrer foi a melhor invenção dele, pois por causa dela não temos superlotação mundial, o que causaria falta de água, falta de alimentos e em seguida extinção da humanidade e das outras raças desse planeta.

Mas agora imagine que você seja o escolhido para ter a vida eterna, ou que algum cientista criou algo que te deu vida eterna. Você aceitaria ser imortal? Você acha que compensa ver seus familiares morrerem, ou pessoas que você é apegado como a pessoa que você ama, morrer, e você continuar vivo? Acha que aguentaria essa pressão, esse sofrimento todo?

Você teria a capacidade de acompanhar a evolução tecnológica, fazer todas as faculdades, cursos e estudar sobre tudo nesse mundo, até chegar no limite do que seu cérebro aguenta, mas em compensação não poderia se apegar a ninguém pois isso só te traria sofrimento.

Será que vale a pena trocar uma vida curta, mas boa e com seus familiares, com seus filhos e com as pessoas que você ama, por uma vida de sofrimento, mas que te possibilitando aprender tudo e não ter medo do fim? Claro que tudo tem um fim, o mundo um dia vai acabar (quando o sol apagar), e nós nem estaremos mais aqui.

Eu não tenho medo da morte. Como disse antes, foi a melhor coisa que alguém poderia ter inventado. Já a ciência só investe na imortalidade, será que daqui a 50 anos ninguém mais morrerá de velho?

Um comentário:

  1. Nem todo mundo tem "medo" de perder entes queridos, ou grandes amigos, existem o quê? uns sete bilhões de seres humanos em todo o mundo, perde um amigo, faz mais uns sete na faculdade (dependendo do seu grau de socialização) e depois de cinco anos nem lembra desse "grande amigo". E eu sou suspeito pra falar de familiares, então nem vou comentar.

    Mas respondendo a pergunta do post: Sim, se eu tivesse a possibilidade de ver até onde o Ser Humano consegue ir (cientificamente), veria. Imagina o quão foda seria passar por diferentes culturas e presenciar a evolução tecnológica ao longo dos séculos? Quem sabe até viver o suficiente e ver o ser humano entrar em contato com outros seres além da Terra. Algumas pessoas se apegam facilmente, mas também esquecem facilmente, por isso e por outros motivos eu "aceitaria" ser imortal.

    ResponderExcluir