sábado, 21 de julho de 2012

Exposição na internet é algo sério!

Há algum tempo, um grupo de haters meu (pessoas que me odeiam) vem utilizando, divulgando e fazendo montagens com as fotos que eu divulgo aqui no blog, no twitter e no meu facebook

Obviamente, eu não sou burro e sei bem o que divulgo aqui neste blog, ou nas redes sociais que frequento. Eu costumava, no inicio do blog, postar algumas coisas engraçadas da minha vida e até ridículas, mas eu sempre filtrei o que vocês sabem e o que vocês não sabem da minha vida.

Se eu resolvi postar a minha foto aqui no blog, significa que eu não tenho medo de me expor e de ser talvez, no futuro, alvo de montagens, piadas e etc. Ou seja, a atitude de tais usuários é simplesmente falha, pois eu não vou me ofender com isso. Eu mesmo ando postando algumas fotos ridículas minhas no twitter quando dá na telha.

Hoje em dia, qualquer pessoa possui um facebook ou até mesmo um orkut, e já no caso do twitter, esse número baixa um pouco mas ainda é grande. Não vou vir aqui dar dados para você, pois eu não fiz nenhuma pesquisa e não vou dar uma estatística falsa, que vieram da minha própria observação. Mas, eu pelo menos acho que grande maioria das pessoas que possuem um perfil em uma rede social aqui na rede mundial de computadores, possui pelo menos uma foto de si.

Grande maioria dessas pessoas não devem ter pensado duas vezes em se expor na internet. Deve ser por isso que, pelo menos na época do orkut, existia tanta perola na internet

E quem corre mais riscos são as crianças. Uma criança não tem conhecimento de que divulgar informações de sua vida pessoal e se exibir na web pode abrir caminho não só para trolls, mas também para pedófilos.
Por isso, é aconselhável que os pais sempre estejam de olho no que o filho faz na internet.

Agora, saindo um pouco do assunto, vamos as novidades. Caso não queira ler elas, pode parando por aqui, pois o post praticamente já acabou.

Vocês sabem que eu to querendo fazer meu canal no youtube, certo? Mês que vem eu já vou comprar meu novo computador, mas eu estou desde já preparando tudo pro canal, tanto que separei um dinheiro pra pagar o background, a minha intro e etc. Graças ao bom Zeus, tenho alguns amigos desainers e consegui um background maneiro de gratis! (créditos ao @br_odin)
Já aproveita e da uma passada lá e, se possível, se inscreva, pois logo estarei iniciando o canal. É só clicar aqui (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário