Não nesse caso... |
E é sobre gayyymes (essa piada fica melhor falada) que vamos tratar, novamente, aqui no blog. Este post foi uma sugestão de um amigo meu, ele me salvou hoje pois eu estava completamente sem assunto. begos masked
Ou seja, as duas coisas que mais curto são filmes e jogos. Mas devo admitir que estas duas coisas não devem se misturar...
Eu sempre evitei assistir filmes como Resident Evil, Tomb Raider e qualquer filme que tenha se baseado em um jogo. No caso contrário, filmes que viram jogos, o número de porcarias produzidas já é menor, mas aqueles jogos de filmes que lançam logo em seguida de um lançamento de um filme são verdadeiras porcarias.
Um exemplo bem atual é o Homen-Aranha (pros chatos de plantão, Spiderman), que tenho que admitir que ainda não fui ver nos cinemas, mas pelos gameplays que observei do jogo é uma bela porcaria. Percebi que a textura, os modelos e os cuidados que um jogo comum precisa ter, são porcos no jogo.
Isso acontece pois os desenvolvedores dos jogos possuem um tempo de prazo até o lançamento de um filme, e é um prazo pequeno e que não permite fazer algo muito bem feito. Um exemplo de jogo que tem prazo de lançamento de um em um ano e, por este motivo sai uma porcaria, é Call of Duty.
Agora partimos para uma série bem famosa de jogos: a série Grand Theft Auto. São dois tipos de jogos totalmente distintos, pois GTA é um sandbox e COD é um FPS, mas não é só nisso que diferencia eles. Não sei se me lembro bem, mas acho que foi o Sam House que em uma entrevista admitiu que já tentou fazer jogos com prazos, mas que o resultado não ficou bom e resolveu decidir não se prender a estes prazos.
GTA está sempre com histórias cativantes, inovações como a mudança das "eras" do GTA III para a "era" do GTA IV, e etc. Os jogos da era GTA III foram lançados descontroladamente, de um em um ano, ao melhor estilo COD, mas sempre inovaram em algo. Hoje em dia, um título demora 4 anos ou mais para ser produzido, pois estão buscando inovações que, infelizmente, são quase inexistentes no mercado de jogos atualmente.
Infelizmente, a mentalidade de muitos é que um jogo deve possuir gráficos maravilhosos e só isso, e que quanto mais perto da realidade, melhor. A história, jogabilidade, funcionalidade e principalmente a simplicidade, foram todas deixadas para trás.
Graças ao nosso bom Zeus, muitos jogos se salvam, geralmente jogos indies que estão sempre inovando e não estão prezando apenas pelos gráficos... mas, infelizmente, estes são poucos.
Concordo, o rumo que os jogos estão tomando é deprimente, gráfico, gráfico, gráfico e mais gráfico, é só isso que essa juventude "new school" pensa. Porra, um jogo não foi feito pra simular a realidade, e sim pra gerar diversão, seguindo esse raciocínio, FODA-SE o gráfico.
ResponderExcluirÉ claro que um jogo bem polido é bacana, mas precisa ter outras coisas, como cê citou no post, e foi mal, não consigo dar comentários curtos D:
Vish, Resident Evil... :/