quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O catolicismo é errado!

Já faz muito tempo que eu acordei pro mundo e resolvi escolher o que eu realmente queria acreditar. E, antes disso, eu cheguei a fazer até catequese por causa das crenças da minha família.


Quando você é pequeno, uma criança, você é fácilmente manipulado. A tendência é você crescer e tomar suas próprias decisões, ser independente e escolher o que acreditar, algo que, na realidade, não acontece muito. Eu resolvi questionar a existência de um ser que eu nunca vi ou senti, que é Deus.

Mesmo sendo ateu, eu gostaria de ler a bíblia, estou me preparando para encara-lá de frente, pois o principal argumento utilizado contra mim é: "você nunca leu a bíblia, não tem o direito de questionar a existência do todo poderoso, ou de escolher no que acreditar". Afirmação ridícula, eu concordo.

Mas, enquanto eu nunca li a bíblia (aliás, já li um pouco, mas desisti), grande maioria dos católicos também não leram. E falei "grande maioria" para não ser injusto, pois eu chutaria que 95% dos católicos não leram a bíblia por completo. Talvez eu esteja falando bobagem, ou levando em consideração só os jovens, mas falo por experiência própria.

A bíblia é algo complicado. Foi escrita por homens, modificada novamente pelos homens para interesse próprio, para controlar a população e etc. Se eu acreditasse em Deus, eu acredito que não utilizaria a bíblia para defender Ele. Mas claro, eu ainda não li a bíblia por completo, acho que não posso opinar muito sobre isso, mas todo mundo sabe que milhares de pessoas foram mortas em nome de Deus, tudo por causa do catolicismo.

O catolicismo é um tanto que errado. Um dos mandamentos é: "Não terás outro Deus diante de mim", e outro é "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra". E eu sempre vi meus familiares endeusando santos, e não só meus familiares... acho que eles devem desconhecer até mesmo os mandamentos. A bíblia, aqui em casa, fica aberta pra bonito.

Eu poderia citar mais dezenas de coisas em que o catolicismo erra, mas prefiro acabar o post por aqui, se não ficaria um pouco longo. O post foi rápido, mas é porque já é meia-noite e preciso ir dormir, não pude explorar a fundo esse assunto, mas quem sabe em um post futuro...


6 comentários:

  1. Cara catoliscimo eu nao sei ...aprendi q catolicismo é divida em 3 ramos catolicismo, protestantismo e Igreja Ortodoxa. E cara eu So catolico da igreja < uniforme :Igreja Católica Apostólica Romana e eu fiz catequese e crisma e tipo voce ta falando de um modo geral ...Um dos mandamentos é: "Não terás outro Deus diante de mim" , Mano seguinte q eu sabia isso nao tem pra minha religiao, nossos mandamentos é baseado nos 10 mandamentos da Tabua de Deus,nos 7 pecados capitas e os 5 pecados da igreja !! Deepois faz um second post aee e se explica !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquela foto de alguém especial que você carrega na carteira e faz parte da sua história? Então, se você pedir um beijo ou abraço para a foto ela não te dará, todavia ela representa algo que acredita e serve como intermédio para saciar a saudade de alguém. As mesmas coisas ocorrem com a imagem na religião católica, as imagens representam pessoas que acreditamos e que consideramos boas e importantes na história de Cristo.

    2º ponto: Nos 10 mandamentos não existe esse mandamento que você afirmou: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra".

    3º Todos os Católico leem Bíblia ou já leram. Afinal você só é considerado Católico se possui o batismo e outros sacramentos, como primeira eucaristia e crisma. E até onde eu sei como católica, para você realizar esses sacramentos você tem que estudar a bíblia.

    Como você mesmo disse: "Não posso opinar muito sobre o assunto". Então eu seu post você não pode dizer que uma religião é errada, uma bem pq você não gosta quando religiosos dizem que ser Ateu é errado. Ou Gosta?

    Você também errou ao dizer sobre a religião Católica pq segundo o Post você é Ateu, e ateus não acreditam em divindades religiosas, portanto todas as religiões que têm uma ou mais Divindades você deveria considerar errada. Também não é só a religião católica que segue a bíblia, todas as religiões que são consideradas Cristãs.
    Logo: Mais uma vez não existe motivo para você destacar somente a religião católica.

    Caro, para finalizar preste mais atenção em seus argumentos.

    ResponderExcluir
  4. pra mim o catolicismo e uma adaptação da cultura greco romana, nasceu pagã e continua paga ela e uma constituição do imperador constantino que fundiu os conteúdos greco- romanos com os dos cristãos tipo o nascimento de jesus no dia 25/12 na realidade era a comemoração do aniversario de nitra a invocação a maria como uma invocação a Ízis; como exemplo a "veneração" os santos parece espiritismo, pois os santos estão mortos. a fé católica popular é uma fé espírita, poque ela se relaciona com pedidos a mortos que eram supostamente virtuosos. É evidente q ha uma "endeusaçao" de maria (sei la se e essa a palavra)rsrsrs ela foi mãe terrena de jesus! Não minha ou da igreja. sei la parece uma especie de "quadrindade" acho isso macabro.
    Onde se encaixa o que jesus diz em "o q vos pedir em meu nome eu darei." em João 14-14? Alem varias outras referencias q indicão que só devemos fazer orações em a Deus em nome de Jesus
    não ha necessidade de mediação de ninguém alem de jesus. o catolicismo e um sincretismo religioso assim como algumas igrejas evangélicas como por exemplo a universal que usa rituais tipo espiritas e é tipo uma caricatura da católica; pois o termo católico quer dizer UNIVERSAL como dizia um professor de historia meu." nada mudou" rsrrs a historia só se repete...

    ResponderExcluir
  5. esses santos foram pessoas usadas por Deus para fazer milagres,fato!!!mas estao mortos agora!!nao podem fazer mais nada por nimguem...na biblia,(palavra de Deus)esta escrito que toda honra,toda gloria seja dada a ele,e somente a ele..e Deus nao divide sua gloria com nimguem...mas essa religiao catolica divide essa honrra com esses santos que estao mortos..nao fazem mais nada por nimguem...e tem gente que ainda se prostam ..ficam de joelhos em frentes de imagens,esculturas,adorando e idolatrando-as,,,abrem os olhos...só ha um unico Deus que devemos adorar e prostar de joelhos..o unico que é vivo..!!!!..nao precisam pedir nada a santos,(nao podem fazer nada mesmo)nem usalos como intermédios,pois,jesus morreu na cruz e pelo seu sangue temos o livre aceso aos ouvidos de Deus.tudo que a igreja catolica tem é uma herança cultural,que é ensinada quando crianças e pegamos isso como a verdade e levamos essa mentira para a vida toda.Quando moises subiu ao monte para falar com Deus,ficou lá em cima por dias....a multidao que o seguia pensou que ele havia morrido,e se desesperaram e fizeram Deuses para adorar( a idolatria do povo de Israel (capítulo 32).Deus abobinou todos mas perdou todos e fizeram prometer que nao adorariam nem idolotrariam outros Deuses.............esta escrito na biblia:Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra". .VELHO COMO VOCEIS CATOLICOS NUMCA VIRAM ISSO NA BIBLIA?????E MESMO VENDO CONTINUAM IDOLATRANDO ESSES SANTO DO PAU OCO ..Deus se intristece muito vendo esse Brasil tao idolatra!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente, o que vc falou esta tudo certo. Se na PRÓPRIA BÍBLIA está dizendo, não uma vez mas várias, que não se pode adorar imagens. Para não dizerem que estou blefando, vou mostrar-lhe uns textos ... Exodo 20:4,5 - "Não deves fazer para ti imagem esculpida, nem semelhança de algo que há nos céus em cima, ou do que há na terra embaixo, ou do que há nas águas abaixo da terra. Não te deves curvar diante delas, nem ser induzido a servi-las, porque eu, Jeová, teu Deus, sou um Deus que exige devoção exclusiva." Salmo 115:4-8 - " Os ídolos deles são prata e ouro,
    Trabalho das mãos do homem terreno. Têm boca, mas não podem falar; Têm olhos, mas não podem ver; Têm orelhas, mas não podem ouvir. Têm nariz, mas não podem cheirar. As mãos são deles, mas não podem apalpar. Os pés são deles, mas não podem andar;
    Não proferem som algum com a sua garganta. Iguais a eles se tornarão os que os fazem, Todos os que neles confiam."

    Esses e mais textos nos mostram que Deus NÃO SE AGRADA DE IMAGENS, SANTOS ESCULPIDOS. Mesmo que digam que eles fazem santos porque querem se lembrar deles, se sentirem mais perto... É certo desobedecer a Deus? E ainda mais adora-los? A maneira deles explicar uma coisa que não é biblica, só mostra que eles não seguem a bíblia. Espero ter ajudado ^_^ até mais

    ResponderExcluir