quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estamos sozinhos no universo?

Eu costumo ser bem cuidadoso em relação as coisas que eu adquiro. Um exemplo é meu iPhone que tenho desde 2009 (e ele continua funcionando perfeitamente bem), ele só caiu no chão umas 5 vezes e todas essas vezes possuem algo em comum: o celular estava carregando, alguém não viu o fio e levou o celular junto. Já na minha ultima aquisição (um headset LifeChat LX-3000) eu estou sendo um pouco menos cuidadoso, mas não devia.

As coisas costumam durar bastante comigo. Um exemplo é meu teclado que já tinha uns 5 anos, e a algumas horas atrás foi assassinado ao derrubarem água nele. Eu fiz questão de trocar por um teclado extremamente duro (sou fresco pra isso), apenas para vir aqui escrever este post para vocês! Mas não tá fácil, esse teclado tá me dando agonia hahah...


Porrãn, tá sabendo da nova amiga? O fidapu do Manson saiu da autoria deste blog e já criou um novo, que se chama O mundo em que nós vivemos (não sei porque estou fazendo propaganda do blog dele). Pelo nome já vocês já percebem do que se trata, ele posta sobre as mesmas coisas que costumava postar aqui, sempre criticando a sociedade e etc. Aliás, tá mais pra blog de comédia, pois é muito erro de português (ele erra mais do que eu) escroto junto. Vocês não conhecem ele na vida real, o Manson é simplesmente o cara mais revoltado com o mundo que eu já vi na vida.

E é algo relacionado ao nosso mundo que tratarei aqui nesse post. É, os três parágrafos anteriores foram só ladainha, o post na realidade começa agora.

Não tão relacionado ao mundo assim. A minha pergunta é a seguinte: você acha que estamos sozinho no universo?
Eu provavelmente já tratei sobre algo relacionado a esse assunto de vida em outros planetas aqui no blog, mas o post deve ser antigo e resolvi ir mais a fundo nesse assunto.

Hoje a minha professor de física devia ter fumado maconha e começou a viajar na sala de aula. Começou a falar de algumas coisas lógicas e aceitáveis, mas também falava de Deus e metia religião no meio, falava de inferno e viajou de mais em algumas coisas. Um ponto que concordei com ela é que o inferno é aqui mesmo na terra , já estamos vivendo nele, e falo isso mesmo não acreditando em Deus ou no capeta.

E já que o assunto é capeta, eu tenho uma história pra contar pra vocês que aconteceu comigo ontem. Eu realmente acho que o capeta visitou minha casa e resolveu me dar uma trolladinha de leve, e ele conseguiu.
Eu estava ouvindo Beatles depois de ter ouvido dois álbuns de Pink Floyd, e de repente um programa da Microsoft (não é o Word, acho que é um de fazer slides) abriu. Juro para vocês que não apertei nenhum botão e não cliquei em nada, o programa abriu sem motivo algum, do nada, me assustando na hora. Nele estava a imagem de um livro com o título: "Adolescência: Vida ou morte?". De repente, depois desse acontecimento, a música dos Beatles começou a travar e voltou a tocar normalmente na parte em que fala sobre suicídio, e logo após isso voltou a travar novamente. É galera, eu simplesmente me caguei, achei que ia morrer ontem, mas pelo jeito era só trollagem do tio Satanael (dessa vez você me pegou!).

Mas voltando agora ao assunto que pretendo tratar, me respondam aquela pergunta nos comentários, me falem se acham que estamos sozinhos no universo ou não, e por que acham isso, gostaria muito de ler a opinião de vocês :)

Mas como o texto é meu, darei primeiramente minha opinião. Eu sempre acreditei que existe vida fora da terra, é impossível e ilógico não existir, é impossível não sermos os únicos privilegiados e estarmos sozinho.  Mas essa é só a minha opinião, que obtive depois de pensar muito sobre isso.

Um ponto que gostaria de destacar sobre a fala da minha professora de física é sobre o universo ser supostamente infinito. Claro que o universo é ridiculamente grande e nós não devemos conhecer nem 1% dele, mas que ele é finito, ele é. Eu acho que não deve existir coisas infinitas, tudo acabará cedo ou tarde, nada é pra sempre, lembrem-se que pra sempre é bastante tempo...
O problema é que sempre vai ter algo que vai interferir, fazendo o outro "algo" que supostamente faria sua "ação" para toda a eternidade, parar esta ação. Ao chutarmos uma bola, ela se desloca, mas só por algum tempo, depois volta ao estado de repouso, e acho que essa é a lógica de tudo nesse universo, pois quando uma força maior não estiver interagindo com um objeto, ele continuará em repouso. Além disso, lembro de ter lido algo a respeito sobre "nada se recria, mas sim se transforma", ou algo assim, e era relacionado a energia (, então não é possível alguma coisa "renovar" ou "recriar" sua ação e etc, pelo menos eu acho.

Mas claro que essa é a minha opinião e eu não sou formado em física ou qualquer coisa que estude isso, sou apensa uma pessoa que refletiu a respeito e chegou a essa conclusão, e se eu estiver errado, não taquem pedras, e sim corrijam-me!

Dei uma bela de uma viajada ali em cima, acho que já escrevi bastante, vamos finalizar então. A minha opinião final é que se existe vida aqui nesse planeta, é mais do que provável que exista em outros planetas também, o fato de existir vida aqui já é prova de que existe também fora daqui. Existe um planeta bem semelhante a terra que possui água, então provavelmente possui vida semelhante a nossa e isso é foda de mais, mas infelizmente nossa tecnologia não permite chegarmos a esse planeta em pouco tempo (não por enquanto), mas já imagino o ser humano daqui a algumas décadas ou século desmatando as florestas desse planeta e poluindo a água do mesmo.

É, o ser humano é foda, deveria ser extinto de uma vez. Cacete, eu escrevi esse texto todo com o teclado lixo que estou usando, com as teclas duras como estão, não foi fácil! Por isso, me ajudem na divulgação ):


Nenhum comentário:

Postar um comentário