domingo, 12 de agosto de 2012

Bohemian "rapsody"

Já é difícil subir "tags" que prestam nos TT's brasileiros (trending topics), e quando sobe uma que presta, como uma que subiu hoje sobre a maravilhosa música do Queen, a negaiada faz questão de errar o nome da música.
Sim, meus caros, se você possui o mínimo de cultura e conhecimento musical, deve conhecer a música "Bohemian Rhapsody", uma das músicas mais famosas e fodasticas do Queen, é tão foda que possui várias versões dela no Youtube, inclusive uma de memes muito legal.

E quando vi essa tag nos TT's nem acreditei, pois é difícil algo que presta subir lá. Infelizmente o trend já desceu por causa das malditas olimpíadas que eu nem fiz questão de assistir (eu assisti uma unica vez na escola em preto e branco semana passada). Eu só gostaria de ter assistido a abertura por causa da participação do Paul McCartney, mas esqueci completamente.

Logo logo esses trends sobre as olimpíadas vão dar lugar a trends como "Luan Santana Te Amamos", "Beliebers", "Luan Santana Me Come" e outros. E é por isso a minha reação de "what the fuck?" ao ver um trend como o da música do Queen, e a minha decepção ao ler "rapsody" (o mais engraçado é que 10% das pessoas notaram o erro).

Acredito que você deve saber que o Luan Santana entrou na lista de maiores brasileiros de todos os tempos, certo? Aliás, outro que entrou foi o cara do "Ai se eu te pego", que eu nem lembro mais o nome de tão importante que ele foi pro Brasil. Esses dois ai, além de vários outras pessoas "muito" importantes como Neymar, ficaram na mesma lista que continha o Raulzito, nosso Deus; o Renato Russo, simplesmente foda; além de várias outras pessoas super importantes. O Felipe Neto fez até um vídeo reclamando dessa lista, e falou tudo que eu penso, então não vou escrever a mesma coisa que ele falou aqui.


Mas é isso que o brasileiro tá querendo, pra que mudar? Deixa o Neymar entrar na lista, o Edir Macedo, a Claudia Leitte e muitos outros... 

E caraca, fugi totalmente do tema que eu imaginava enquanto estava defecando e twittando ali no banheiro. Nem vou voltar pro assunto twitter, quem me segue sabe que um dos meus hobbies é reclamar dos tts, além de falar bobagem pra caralho. Então segue lá (:

A situação tá complicada quando se trata de música aqui no Brasil (mais especificamente, Rock). Enquanto a 30 anos atrás o Raul Seixas e Legião urbana faziam sucesso, ou a 15 anos atrás tínhamos os Mamonas e Raimundos, hoje em dia temos Restart, Cine, Nx Zero, e isso só tratando de rock (é, criaram até um subgênero novo pro "rock" dessas bandas, que é o "happy-rock", ou rock feliz... que fofoÔoO!), tudo graças as adolescentes retardadas que gostam dessas bandas. 
Não é muito diferente dos Beatles, pois os Beatles eram praticamente um Restart da vida: faziam sucesso só entre as menininhas, mas isso só no início do sucesso deles. Mesmo assim, do começo ao fim da banda, eles sempre criaram uma ótima música, diferentemente das bandas que nós vemos hoje em dia aqui no Brasil e até fora daqui. Não estou falando que não existe uma banda que presta aqui no Brasil, e sim falando que as bandas mais ridículas fazem mais sucesso, enquanto outras com um som bom são quase desconhecidas.

Tá certo, eu to querendo comparar Restart com Beatles, que coisa mais ridícula. Se você não interpretou direito meu comentário ali de cima sobre Restart se assemelhar a Beatles, saiba que eu sou Beatlemaniaco, e eu não assemelhei a qualidade musical das duas bandas, eu mostrei que Beatles fez sucesso justamente por causa das menininhas retardadas, a mesma coisa que acontece com Restart.

Mas não culpo essas bandas, e sim culpo esse pessoal com gosto musical ridículo que gosta dessas bandas de merda. Se a banda faz sucesso, significa que tem gente que gosta, e essas pessoas são as culpadas pela situação atual do Rock brasileiro.

Mas nem sei porque estou falando mal dessas bandas, só estou dando ibope! Que burrice a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário