quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bons tempos aqueles do Orkut...

Não faz tanto tempo (talvez uns 5 ou 6 anos) que eu comecei a usar a internet e me interessar por redes sociais. Lembro o dia épico que pedi para minha mãe fazer um Orkut para mim, e ela estava tentando subir a moto numa rampa para estacionar na garagem, eu muito sapeca resolvi pular em cima da moto em movimento (eu era leve, já tinha feito isso com sucesso, mas era com o meu pai), e a conclusão foi a moto indo pro chão juntamente com a minha mãe! hahahaha ):

O Orkut era o esquema de hoje em dia, era raro achar alguém que não tinha um perfil no Orkut, e por isso separavam os "famosinhos" ("perfil lotado, me adiciona no meu décimo terceiro perfil!") dos "anônimos" do Orkut. Eu nunca me interessei em ter muitos amigos, achava esse negócio de "famosinho" por ter alguns perfis lotados, uma baita de uma babaquice. Mas tinha quem se achava por ter que administrar uns três perfis lotados...

Mas enquanto o Orkut bombava aqui no Brasil, em outros países pouca gente usava, com exceção a Índia, mas a sensação de achar um indiano naquela época era meio "caralho, posso ter contato com um cara de outro país!", e hoje no Facebook não é assim, pois você está cercado de gringo. Mas a socialização (conversar com os amigos, mandar scrap, depoimento e etc) nunca foi meu "forte", e na minha opinião o mais divertido não era a socialização, ou ficar jogando joguinhos, e sim as comunidades! (outra coisa legal era o número ridiculamente gigante de perolas)

O sistema de comunidades do Orkut era simplesmente foda, eu costumava nem entrar em sites relacionados ao assunto que eu estava procurando, eu já ia direto procurar uma comunidade no Orkut relacionada a esse assunto. Eu naquela época participava das comunidades do Brasil e da comunidade de GTA, e era tanta gente participando que se alguma novidade de GTA saísse, demoraria 5 min pra chegar na comunidade, e não 1 hora, 1 dia ou mais para um cara sentar, escrever um post em um blog/site e finalmente a noticia chegar até você.

E se você usava Orkut até fim do ano que passado, deve ser lembrar da seguinte mensagem que rondava os perfis: "Tá vendo esse cara aqui? Ele quem criou a comunidade 'Jesus deveria ter apanhado mais', ajudem a denunciar a comunidade desses filha da puta!". Já na primeira vez que eu vi essa mensagem resolvi entrar na comunidade que na época tinha menos de 10 mil membros (hoje deve passar de 30 mil).
Se você participou dessa comunidade lá pro meio ou fim de 2011, deve lembrar de um "John Putão", que era o meu fake satânico que eu utilizava lá para gozar dos crentes.

Essa comunidade bombou tanto que 90% dos membros eram os crentes, e o resto eram os ateus rindo da cara dos crentes. Teve até uma época que começaram a falar que eu era o criador da comunidade, mas obviamente eu nunca faria uma comunidade assim... (ou será que faria?)

Ao lado (ou em cima, ou em baixo, se você estiver lendo pelo celular) é uma print do tipo de mensagem que eu costumava receber diariamente da crentaiada. E eu ainda respondia todas essas mensagens com ironia, deboche e gozação. Haha, bons tempos.

Já o Facebook não permite mais essas brincadeirinhas (tem os grupos, tem as páginas de um assunto determinado, mas não é a mesma coisa), e como diziam no começo da modinha facebook: "O facebook é muito sem sal, o Orkut nunca vai morrer pra essa coisa". Hoje em dia eu só uso o FB pra me lamentar dos v1d4 l0k4's que me adicionam e das pessoas compartilhando cachorros mortos e crianças sendo estupradas, me irritei tanto que criei um perfil novo e resolvi adicionar só gringo, ao menos eles não fazem isso..

Nossa, o post ficou grande, então eu vou indo, pois preciso ainda escrever mais 3 posts pra deixar pronto pra vocês! Compartilhem (se você ainda tem Orkut, faça isso também lá) se gostaram do post, comentem o que acharam, pois gostaria muito de ter um feedback maior do que já estou recebendo... Obrigado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário