quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Essa geração tá perdida, e eles que vão comandar o Brasil no futuro (?)

Falam, falam e falam tanto dessa geração. Reclamam tanto dela, como o clássico: "essa geração tá perdida, só querem saber de novelas e futebol, e são estes que vão comandar o Brasil no futuro". Mas nunca pararam pra pensar: mudou alguma coisa?

Eu não sou um cara que viveu lá pro ano de mil novecentos e guaraná com rolha, mesmo querendo ter vivido. Mas, parando pra refletir após ler este post do meu amigo Manson, cheguei a conclusão de que nós até evoluimos um pouco.



Até centenas de anos atrás, quem podia estudar eram os ricos. Isso nunca impossibilitou ninguém de fazer suas descobertas que mudaram a história.
Até 50, 60 e 70 anos atrás, as pessoas "ouviam" novelas, hoje elas assistem as novelas. Elas assistiam ao futebol e torciam, e hoje elas também assistem futebol e torcem.

Ou seja, nada mudou. É burrice afirmar que, por termos uma geração nova tão ignorante e tão interessada em coisa inútil, o Brasil vai virar uma merda no futuro. O Brasil só tende a evoluir daqui a pra frente, pelo menos eu espero. Não que eu acredite que o Brasil vai virar uma superpotência como tanto dizem.
Mesmo sabendo que o Brasil só tende a ficar melhor, eu quero acompanhar essa evolução de longe!

Hoje em dia, temos a internet. É informação para todos os lados, enquanto você antigamente tinha que procurar um livro sobre o assunto que você deveria estudar, hoje você acha na internet o mesmo conteúdo e não precisa nem gastar muito tempo procurando ou estudando. Se você não gosta de ler (pois deveria), pode procurar no Youtube por algum professor que gosta de fazer vídeos pra internet explicando a matéria dele.

Ou seja, com a informação por todos os lados e de fácil acesso, a tendencia era essa geração ser mais "inteligente". Não que essa geração seja mesmo tão mais inteligente, pois as pessoas se preocupam mais em jogar joguinhos no facebook ou procurar a "informação" interessante pra eles: o que vai acontecer no próximo capitulo da novela.

É, podia ser diferente, mas não estamos indo por um caminho ruim. Reclamar também não vai mudar nada, mas eu respeito quem reclama (ouviu Manson?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário