domingo, 7 de outubro de 2012

Vergonha alheia: Não se exponha de mais na internet!

Galera, desculpem pela falta de posts ultimamente, eu estava meio ocupado esse final de semana com alguns projetos.

Mas lá pra sexta-feira eu me deparei com um vídeo no Youtube. No vídeo, uma criança de uns 13 ou 14 anos está quase chorando pra uma câmera porque, aparentemente, tinha brigado com sua mãe. A criança reclama que sua mãe chama-o de demônio (coisa que minha mãe sempre me chamou) e que ela cobra de mais dele (suas obrigações, como por exemplo: tirar nota boa na escola), e ele ainda ameaça de fechar o canal dele no Youtube.

Pois bem, ele realmente fechou seu canal no Youtube. Resultado? Várias pessoas re-uparam o vídeo para ridicularizar ele:


O cara também sumiu das redes sociais, pelo jeito alguém deve ter tido a internet cortada, heim? Hahah, não deveria estar rindo disso, mas é engraçado...
E ai entra o que eu queria tratar nesse post. Uma vez eu já escrevi sobre esse tema, mas esse vídeo me inspirou a escrever novamente.

As vezes eu acho que me exponho de mais na internet, me exponho aqui no blog, no twitter, no facebook e em outros sites. Essa exposição toda já me fez ser alvo de piadas, montagens e gozações, mas nada que eu dê bola (não alimentem os trolls!).

Mas eu penso que, talvez, essa exposição toda possa dar alguns problemas no futuro pra mim. Talvez se eu conseguir um pouco de "fama" na internet (além da minha má fama em foruns), isso pode dar alguns problemas. Não um problema tão grande que esse cara que fez o vídeo vai ter, ele vai ser zoado eternamente pelos coleguinhas de classe e no futuro olhará para trás e perguntará: "Por que diabos eu fiz isso?", no melhor estilo "oh god, why?".

Bem, eu penso muito sobre o que eu falo aqui no blog. Eu sempre supervisiono e não costumo falar de alguns assuntos sobre minha vida pessoal, então se eu falei algo é porque eu acho que isso não vai me dar problemas (mas eu posso estar errado).

Hoje em dia é normal as pessoas se exporem tanto na internet, e algumas até viram piada e pérolas. Ou você nunca deu uma passadinha no "Pérolas do Orkut" na época de Orkut e agora, na era do Facebook, surgindo aqueles "pérolas do facebook" e até "pérolas do twitter"? Eu passava lá e ria pra caralho!

No facebook tá cheio de criança postando foto ridícula, cheio de adolescente vadia att whore postando foto quase nua, com os peitos destacados, adolescentes babacas com óculos oakley postando fotos sem camisa, e etc.
As vezes eu penso que esse pessoal não tem pais, ou que esses pais realmente estão pouco se fudendo com os filhos e devem ter tentando abortar na gravidez, mas foi falho (eu tenho certeza que tentaram fazer isso comigo).

Eu sempre fui avisado dos riscos que internet pode trazer. E cara, já falei com muito bandido, com muito pedófilo e com muito tudo. Mas eu nunca fui burro de passar alguma informação pessoal para esses, ou passar uma foto minha sem camisa (até porque eu sou magrelo e não tenho tanquinho), ou em casos mais extremos, passar fotos com o bingulin de fora (mas vou dar um spoiler: é grande).

Então, a mensagem que eu queria passar é: pense duas vezes ou mais antes de se expor na internet, você pode ter problemas no futuro como o gordinho lá de cima muito provavelmente vai ter, e você não quer isso, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário