terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os politicos são o espelho da nossa sociedade

Se você encontrar R$100 no chão, você procuraria o dono desse dinheiro e devolveria? E se o valor aumentasse mais? É, eu acredito que você, assim como eu, não devolveria esse dinheiro. São casos raros que devolveriam, e alguns desses a pessoa que devolveu acaba se dando melhor do que se não tivesse devolvido, como em muitos casos relatadas em programas de televisão.



Eu até acho que já tratei sobre isso aqui, e já de um exemplo parecido, mas não estou lembrado. O fato é o que diz no título deste post.

Diversas vezes, uma pessoa ao cometer algum ato corrupto, para justificar o ato ela fala que os politicos fazem o mesmo e em muitos casos fazem pior. Mas ao fazer isso, ela está se rebaixando ao nível dos politicos corruptos, e não é assim que ela vai melhorar a corrupção.

Por isso, os politicos são o espelho da nossa sociedade. A diferença é que a corrupção que estes fazem é maior e atinge mais gente do que uma corrupção pequena, de uma pessoa comum que tem esse tipo de pensamento.

Nas votações, minha familia praticamente se vendeu pra um politico que prometeu arranjar um emprego para um familiar meu. E isso é bem ruim de se ver. Não é assim que vai mudar alguma coisa no país!

Mas dar uma de @manson_derby e ficar reclamando em um blog não vai mudar porra nenhuma. Então, fiquem com um vídeo do @izzynobre, que me inspirou a escrever esse post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário