segunda-feira, 5 de novembro de 2012

É disso que eu venho falando sempre - Vergonha de ser brasileiro

Com o tal do furacão Sandy atingindo os Estados Unidos, ele virou mais um motivo para os pseudos-comediantes fazerem piadinhas. Mas eu não culpo esse pessoal, eu até rio com alguma das piadas feitas, é super normal. Eu não vim aqui julgar essas pessoas que fazem esse tipo de humor.

Eu vim aqui reclamar dos brasileiros lá nos Estados Unidos. Vocês já devem estar de saco cheio de tanto eu reclamar do nosso país e dos brasileiros. Mas, até agora, eu só reclamava baseado nas experiência que EU mesmo passei. Nesse post, reclamarei dos brasileiros baseado na experiência de outra pessoa, um cara que vive lá nos EUA e fez um vídeo reclamando da cara de pau do nosso povo.

Bem, fiquem com o vídeo:



Incrivel, eu aqui me matando de estudar pra tentar sair desse país, e esse pessoal consegue um visto pra morar nos EUA (um país mais difícil de conseguir visto do que o Canadá, por exemplo, cujo quero ir), pra chegar nos EUA e ser... brasileiro.

Tirem suas próprias conclusões, eu já disse que vou parar de reclamar do Brasil e do nosso povo aqui no blog, pois isso eu já fiz de mais. Se você quer ler alguém reclamando do nosso país, passa lá no blog do Manson pois ele adora fazer isso.


4 comentários:

  1. Hm, não olhei o vídeo, verei depois, mas acho que já sei do que se trata.

    Eu já desisti, Brasileiro não tem mais salvação, o negócio é pular fora mesmo, concordo contigo.

    ResponderExcluir
  2. Sou otimista e tenho esperança q o Brasil nos de mais orgulho um dia. A maioria dos países tem seus defeitos. O EUA são muito ambiciosos, manipulam os países emergentes como o nosso. Tenho nojo de americano. O oriente médio tá sempre em guerra além de não dar direito nenhum às mulheres. Na Africa do sul não existe programas para fazer igualdade social. No Japão só se pensa em lucro e lucro. A Europa em geral sofre com a falta de recursos naturais. E eu não fico reclamando eu estou apenas apontando os fatos.

    ResponderExcluir
  3. Manson, todo lugar tem seus problemas, eu não gosto muito dos EUA mas sei que o país lá é muito mais evoluido que o nosso. Mesmo assim, não é um país que eu escolheria para viver, mas o vídeo só mostra claramente que o povo de lá, mesmo não sendo um dos melhores, tem mais respeito, educação e é mais unido que o nosso!

    Matusqela, é triste dizer isso, mas eu também desisti. hehe

    ResponderExcluir
  4. Assim como o Manson, também tenho esperança no Brasil. Tomara que essa Copa e essas Olimpíadas tragam, além de infra estrutura, dignidade pro país, porque precisamos.

    ResponderExcluir