sábado, 22 de setembro de 2012

Vergonha de ser crente?

Hoje eu vi algo interessante no Facebook. Eu sei que o facebook deixou de ser uma rede social, e virou (graças a nós, brasileiros) uma rede de "compartilhamento de conteúdo" (mesmo esse não sendo o propósito dele), e os "donos" de páginas de Humor, ou sobre outra coisas, aproveitam-se de todas as oportunidades para divulgar sua página, e inclusive da fé alheia.

É por isso que hoje eu li: "Se você acredita em Jesus, compartilhe essa imagem. Vamos lá, não tenha vergonha!".

Mas mesmo assim, isso me intrigou bastante. Não o fato de essas páginas kibadoras utilizarem a fé alheia para se promoverem, mas esses que compartilharam a imagem de Jesus, com o objetivo de mostrar que não tinham vergonha de acreditar em Jesus (ou Deus, tanto faz), me intrigaram.

Eu acho que ficaria menos impressionado caso visse um ateu compartilhando uma imagem escrito: "Se você é ateu e não tem vergonha de demonstrar isso, compartilhe essa imagem". Nesse caso, eu ficaria mais "abismado" com a página se aproveitar da falta de fé de alguns, mas sei que nenhum ateu seria burro a esse ponto. Não estou dizendo que os ateus são mais inteligentes, ou superiores a quem crê em uma divindade, mas é que existe muito mais crente no Brasil do que ateu, então automáticamente existem mais crentes burros do que ateus burros (é uma lógica básica que pode ser entendida até por babuínos). E foi isso que me fez ficar abismado.

Em um país que está entre os países mais crentes do mundo, quem teria vergonha de admitir sua fé? Hoje mesmo me contaram que na igreja costumam falar que ser crente é "andar na contramão", sendo que isso não é verdade.

Antes ainda era pior, mas hoje sendo ateu você corre riscos, e por isso muitos tem medo de admitir serem ateus. Eu mesmo já fui avisado diversas vezes sobre os perigos que posso correr ao admitir isso publicamente, e eu mesmo já fui ameaçado diversas vezes, algumas já até postei aqui no blog.

Mas na boa, vou ali bloquear esses crentes chatos, pois como já falei em um post aqui no brogui, não sou ateu chato e não quero crente chato me perturbando com sua fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário