domingo, 9 de setembro de 2012

Cala a boca, ateu chato!

Alguns leitores já devem sabe, mas antes que algum ateu "paraquedista" venha tacar pedras em mim por causa do título, saiba que eu também sou ateu. Mas eu não sou cego, e gosto de tratar todos igualmente, mesmo que este faça parte do meu grupo social. Mas se você está boiando com esse papo, calma que lá na frente eu explico, quero começar do inicio, e não do meio!

Eu tenho um facebook e um twitter, e utilizo muito mais o twitter diariamente. No twitter, eu sigo algumas pessoas de meu interesse e outras eu não sei por que ainda sigo, mas sigo. Delas, uma tem a frequência de falar sobre religião, sobre Deus e todo aquele papo mamilos de sempre.
E eu ODEIO crente que fica enchendo o saco com religião, tentando me converter, me chamando de satânico (alguns me chamam de capeta em forma humana, mas é porque sou feio). Eu costumo bloquear quem é assim, ou dou unfollow, ou excluo da minha lista de amigos no facebook  (amigo do facebook é como desconhecido, você tem pra bonito e por pena de desfazer amizade). E como eu não gosto desse tipo de pessoa, eu também não vou fazer o papel de ateu chato que fica enchendo o saco dos crentes no facebook. 

Eu já passei pela época de ateu chato, que não pode ouvir um comentário sobre Deus e já quer arranjar uma discussão, além de toda aquela infantilidade e falta de respeito que temos nessa época (alguns nunca "cresceram" nesse quesito). Hoje em dia, em casos RAROS eu me estresso em ouvir um comentário sobre Deus, pois é um assunto que eu até gosto, mas apenas para pesquisar, estudar e etc.

Como disse, em casos raros eu me estresso ouvindo algum comentário de crente sobre Deus. Um caso aconteceu ainda esse ano a alguns meses, na aula de filosofia, em que a professora fez um comentário infeliz após um aluno "gozar" de Deus. Ela citou um exemplo, relacionado ao meu ídolo, para intimidar o aluno, e é um exemplo bem conhecido. Foi o seguinte: "Não goze de Deus, pois JOHN LENNON fez o mesmo e foi morto a tiros. Ele foi punido por Deus, e se você não quer ser também, pare".

É um comentário de EXTREMA insipiência, inépcia e outros termos complexos que podem ser encontrados no sinonimos.com.br .

Como sou ateu e meu ídolo é o John Lennon, eu me senti muito ofendido ao ouvir esse comentário, mesmo que já tenha ouvido dezenas de vezes. Eu não sou o tipo fanboy que não pode de jeito nenhum ouvir uma critica contra seu ídolo e já fica com raiva e com vontade de comer cu's, mas é que o comentário é ignorância pura, e não tentativa de trollagem como de costume.

Eu estava  pensando em perguntar a ela se este era o Deus do amor como dizem, que mata seus "filhos" quando estes desacreditam nele ou caçoam dele. Eu sempre fui ensinado de que Deus não mataria nem sua pior criação, como o Satanás, e está pessoa acredita em um Deus do amor que é bastante vingativo...
Além disso, John Lennon fez o comentário infeliz sobre Deus (inclusive pediu desculpas posteriormente) lá no ano de 1966, e foi morto a tiros em 1980. Quase QUINZE anos depois de caçoar de Deus. A "justiça" tarda, mas não falha, não é?

Pois bem, gozações a parte, vocês já viram meu péssimo habito de fugir totalmente do assunto?

Se você é crente, não deve imaginar como uma pessoa que recém virou ateu se sente depois que "abre os olhos" (não estou afirmando o que é correto ou não, por isso botei entre aspas). Eu não entendo o que acontece, mas ela fica obcecada por querer "converter" todo mundo que ainda é crente, e fica pior até que alguns crentes cegos e testemunhas de Jeová. Alguns até chegam a pontos extremos como curtir a página da ATEA no Facebook.

É algo super natural que eu não entendo porque acontece, mas é super chato. Indo contra o comentário que fiz ali em cima, uma discussão sobre algo relacionado a religião eu até curto (principalmente quando é com alguém que sabe respeitar, @beatsilveira), até porque como eu disse, é um assunto que me agrada. Mas eu detesto quem fica querendo me converter, ou quem me enche o saco com esse tipo de coisa e não sabe discutir sobre outras coisas a não ser disso, é muito sangue nos olhos!

Então é isso, fica meu pensamento sobre esse tipo de pessoa. Se você concorda ou não, diga o porquê nos comentários, e também dê seu feedback. Valeu!

(E entenda que estou falando de crentes cegos e ateus chatos, não estou falando que todos são assim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário