sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Repostando: Teísmo modinha

Fala pessoal! Então, antes de começar a postar pra valer, resolvi re-postar um post interessante de um tumblr antigo meu. (besouros.tumblr.com)
Então, este site (ou blog, ainda estou na dúvida) será no mesmo estilo do meu antigo tumblr, ou seja, comentando sobre algum assunto.. deem uma olhada nele e entendam. 
Bem, fiquem com o post. Ignorem os erros de português, de lá pra cá melhorei consideravelmente! (pelo menos eu acho)


Como vejo muitos post’s pela internet, de crentes tentando provar que esse crescimento no ateismo é graças aos jovens, que buscam passar a imagem de rebeldia. Vou falar aqui sobre o teismo modinha.
É, meus caros leitores, eu considero esses jovens que acreditam em Deus ou alguma força superior, uns idiotas.
Não quero generalizar e fazer que nem “eles”, que consideram todo ateu, “modinha” passageira, mas realmente, uma grande parte desses que se dizem crentes, que são jovens, são pessoas que nem ao menos entendem a mensagem que Jesus tentou passar.
É normal ver esses pequenos crentes falarem que acreditam e amam Jesus Cristo, ou Deus… e depois, conhecendo a pessoa mais a fundo, descobrir que ela é uma idiota, que não segue nem ao menos os mais básicos ensinamentos que Jesus deu.
Hoje passei por uma situação assim, descobri que a menina, que estava acompanhada de uma amiga minha, era crente. Ela estava me tratando bem, e por uma simples brincadeira que, tendo ofendido ou não, podia ser perdoada. Ela simplesmente “enlouqueceu”, e começou a me tratar de forma grosseira, baixando o nível a xingamentos. Eu perguntei o por que daquilo tudo, foi apenas uma brincadeira, e a pessoa não conseguia responder normalmente, sem xingamentos.
Perguntei se ela achava que isso era certo, já que ela se dizia crente em Deus, e amar o todo poderoso. A mesma, chegou a uma hora, admitir que estava pecando, mas que não estava ligando para isso… chantagiei ela com o mesmo truque deles, falando que ela iria pro inferno por isso.
Claro que, a crentezinha ficou mais louca ainda, e falou que ela iria pro ceu, pois o pecado dela era mais aceitavel que o meu… ridiculo.
É esses crentes ridículos, que não conseguem discutir sem usar um palavrão, e ainda se dizem superiores a nós, ateístas? Claro que, isso é quase sempre por parte dos jovens, mas isso nos demonstra a educação que estão recebendo, é isso que eles aprendem na igreja?
Voltando a sua infância (ou quem sabe, você ainda esteja), provavelmente seus pais são crentes, pois provavelmente os pais deles também eram e naquela época a situação era pior ainda, com verdadeiros crentes ignorantes. Então, seus pais devem ter ensinado você a acreditar em Deus, e que o resto das religiões era tudo babaquice, coisa do diabo.
É, ao invez de ensinarem você a não se preocupar com isso, e te dar liberdade de escolha no futuro, te impõem a religião “goela abaixo”, e você é obrigado a acreditar ou vai apanhar de sinta e queimar no inferno. Só que, chega uma hora, se você não é um completo idiota, que você para de acreditar em papai noel e coelhinho da pascoa, e descobre que aquilo tudo era farsa. Por que continua a acreditar em Jesus ou Deus? Por medo.
Sim, por que se você parar de acreditar no papai noel, provavelmente vai continuar ganhando presentes e não vai sofrer na eternidade, a mesma coisa na pascoa. Mas com Deus é diferente, por que ele é vingativo.
Se você pecar, vai pro inferno… vai sentar no colinho do capeta. É, é dessa forma que os crentes querem te fazer acreditar, pelo medo. E ainda dizem que, Deus é um ser bom. E o pior de tudo, ainda rebaixam Deus a um simples ser.
Dizem que ele é perfeito, e dizem que o ser humano é a semelhança de Deus. Então Deus é imperfeito? Já que o ser humano, é imperfeito. Então Deus tem forma? Ele deve ser um bom velinho que está fumando seu cachimbo da paz lá no céu… ou um cara que está jogando Spore na Lan, e 2012 tá ai, o tempo na lan tá acabando!
Falando sério, eu odeio essa ignorância por parte da crentaiada. E sempre o mesmo argumento “Se você não acreditar, vai pro inferno”. O problema é, que ateu não acredita em inferno, então não vai funcionar.
Adoro entrar em perfis nas redes sociais, em que a pessoa fala “Tenho fé em Deus” (imagine isso escrito de forma “favelada”, ou pobre), e logo depois você lê “estilo favela aqui quem meche comigo morre mermão”.
Passei por isso semana passada, um cara veio falar comigo no facebook, um cara que eu desconhecia, e ele estava falando comigo como se fosse um amigo intimo. Me pediu o msn, fiquei com receio de passar, já que era favelado, mas resolvi superar esse preconceito e passei. Logo, vi dois convites, dele e sua namorada… eles falavam coisas ridiculamente impossíveis de se ler.
Como eu estava de saco cheio daquele estilo favela dos dois, a namorada se gabando pelo namorado fumar maconha, não dei muita bola pros dois. A namorada soltou a frase “ntedeu ou ou no”, quem conseguir entender, me avise, por favor!
E eles ainda querem que a gente entenda algo… mas como essa menina provavelmente era louca, eu preferi ignorar e não falar nada, ela surtou e começou a falar que o namorado ia me matar… o namoradinho dela já começou a me ameaçar de morte, simplesmente bloqueei.
E nos perfis deles? “Tenho fé em Jesus”, “Amo Jesus Cristo” …
Pelo jeito, estão seguindo muito o que Jesus pregou…
Bem, isso não quer dizer que todos os teístas sema ignorantes como essas pessoas 
que ouvem funk, geralmente
, mas grande parte é sim isso ai, graças a forma que foram educadas religiosamente, a base do medo. Sou ateu, mas meu filho vai ter a liberdade de escolher o que ele quer seguir, já a mãe dele… não sei se vai dar toda essa liberdade, hehe.

2 comentários:

  1. eles por ter uma crença, acham que podem dizer e fazer tudo que bem entendem....depois é só irem em frente de uma estátua e contar todos os erros e já então limpos...nós ou eu não sou perfeita, mas faço o que é certo porque assim eu quero....não por medo do castigo de um ser magico...ser magico...é igual acreditar em fadas...abrç...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Eu sei o que é errado e o que é certo, por isso não cometo um crime, mas como 'eles' adoram dizer: "Você não acredita em Deus, deveria estar matando então". No caso 'deles' (não generalizando, claro), não fazem isso apenas por medo de ir pro inferno. Imagino se não existisse uma punição divina para matar..

    Claro que nem todos são assim. Existe Cristão bom e Cristão ruim, e existe Ateu bom e Ateu ruim também.

    Obrigado pelo comentário ;)

    ResponderExcluir