quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Caralho, preciso ler mais!

Faz tempo que eu não faço um post sobre a minha vida (aliás, faz tempo que eu não posto, não é mesmo?), e acredito que isso aconteceu pois outros tipos de posts atraem muito mais visitas pro blog (blog-diário é coisa de uma década atrás!).
Mas, eu gosto de escrever esse tipo de post, então resolvi escrever sobre algo que eu nunca tive tanto contato: livros.


Eu gosto pra caralho de escrever, e este foi o motivo para eu ter criado este blog aqui. Quando não estou postando aqui, estou escrevendo alguma fanfic sobre algo que eu gosto, ou tentando escrever um livro (coisa que já tentei, mas fui apenas até a página 13), ou fazendo qualquer coisa que envolva eu ter que escrever sobre algo. E por mais que eu odeie escrever manuscrito, sempre era o único a comemorar pelo teste de redação, nas aulas de português.

Só que essa situação não se repete no caso de leitura. Estranhamente, nunca fui de ler muitos livros ou alguns textos um pouco grandes da internet (por isso meus posts não são tão grandes), cujo tinham relação a algo que me interessa (a não ser que me interesse muito). Aliás, minha família nunca me apoiou a ler bastante, e eu deveria ter vergonha de afirmar que, na minha vida, eu devo ter lido uns 3 ou 5 livros por inteiro.

Já tentei diversas vezes ler livros de meu interesse (o mais "recente" foi Guia dos Mochileiros da Galáxia, e recente entre aspas, pois foi a bastante tempo), mas nunca chegava nem perto de finalizar os livros.

Eis então que parei de putaria e resolvi, de uma vez por todas, começar a comer livros (não literalmente, besta!). Acho que a maior influência de eu querer começar a ler livros é justamente o inglês, pois ao invés de querer enriquecer meu vocabulário no português, pretendo fazer isto em inglês.

Então é isso, essa é minha "resolutions" para 2013 (finalmente tenho uma), e no final deste ano, farei um post sobre este mesmo tema, falando quantos livros eu li até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário