domingo, 18 de novembro de 2012

Invenções tecnológicas que eram coisa de ficção cientifica até pouco tempo

O @izzynobre falou em um vídeo algo que eu concordo completamente: ser nerd de tecnologia é foda. Foda no sentindo ruim, e isso só piora no meu caso, já que eu que sou menor de idade, dependente de meus pais, além de que na minha idade eu não conseguiria um emprego em que eu ganhasse um salário mínimo por mês.

Pior ainda é estar vivendo em um país em que o preço das coisas, principalmente coisas eletrônicas, é muito caro. E pra foder mais ainda: as coisas demoram pra chegar aqui.

É, a minha situação não esta fácil. O negocio é ficar na vontade, com a tecnologia evoluindo a todo o instante.

Por isso, resolvi separar algumas invenções tecnológicas que já são realidade e até pouco tempo eram coisas de ficção cientifica.

1 - Transfira arquivos pelo próprio corpo humano

Na falta de um cabo que transfere dados, não é preciso se desesperar. Pelo menos, os usuários de celulares com a tecnologia "Connected Me" não vão se desesperar, pois possuem a possibilidade de apenas tocar em um aparelho e servir de ponte para enviar um arquivo do seu celular para este arquivo.



Isto é, seu braço vira um verdadeiro conector usb.

Essa é só mais uma daquelas tecnologias inuteis, já que hoje você pode utilizar a internet para transferir arquivos do seu aparelho para seu computador, por exemplo, graças a programas como DropBox. Ou você pode utilizar a tecnologia bluetooth.
Mas, pra quem é rico e prefere a velha forma de transferir arquivo entre aparelhos, é uma novidade espetacular.

2 - Controle aparelhos com a sua mente

 Se você está surpreso com essa tecnologia, está na hora de começar a pesquisar mais sobre as novidades tecnológicas. A tecnologia nem é nova, diversos aparelhos possibilitam que, com suas ondas cerebrais, você controle o seu computador, o seu celular, etc.



Isso me lembrou muito o filme Substitutos, cujo as pessoas começam a utilizar androides ao invés do próprio corpo, controlando estes robôs sem precisar sair de casa.

3 - Tablets

Tablets não são novidades, eles já existem desde a década de 90. Mas como toda inovação tecnológica, era caro e poucos tinham acesso, não existia muito utilidade (e isso continua até hoje) e isso fazia com que a invenção passasse despercebida. Os tablets só começaram a se popularizar quando o iPad surgiu no mercado.


E pensar que o tablet foi primeiramente imaginado em 1966, na série Jornada nas Estrelas...

4 - Hologramas

Dessa nem eu sabia, os hologramas já são realidade e você ainda vai utiliza-los muito. Tanto no cinema, quanto para jogos (como aquele visto na primeira trilogia de Star Wars), além de ser útil para a medicina, por exemplo.



5 - Tradução de voz em tempo real

Essa já é realidade, mas era inimaginável para aqueles que sabem a porcaria que é o Google Tradutor. Já é possível, com um simples aparelho como o iPhone, traduzir em tempo real algo para sua língua. Isso pode ser útil para quem não domina a língua de um país, e tem dificuldade em entender algumas coisas: é só pegar o celular, pedir que a pessoa repita perto do aparelho e traduzir.




Gostou do post? Dê seu feedback nos comentários, talvez eu faça uma segunda parte dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário